quarta-feira, 6 de abril de 2011

Servidores da Educação da Capital praticam yoga

Há vagas disponíveis para os interessados em ter aulas no Centro de Educação Continuada da Secretaria de Educação

 A yoga proporciona um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior, juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade. Para os trabalhadores da rede municipal de ensino de Florianópolis que quiserem ter esse benefício é só inscrever nas oficinas do Departamento de Saúde e Bem Estar do Servidor, DESABES, da Secretaria de Educação. 

Em três horários, as vagas disponíveis são para os grupos com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30, das 17h15 às 18h45 ou das 18h50 às 20h30. Essas oficinas são ministradas no Centro de Educação Continuada, da SME. O endereço é Ferreira Lima, 82, Centro da Capital. Os servidores interessados deverão fazer a inscrição através do site http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/ .

As oficinas são coordenadas pela professora Mônica Costa, graduada em Educação Física. Ela é instrutora do método Iyengar, que permite a prática do yoga não só àqueles habituados às atividades esportivas, mas também às pessoas com restrições físicas, lesões, problemas posturais ou sedentárias.

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5 mil  anos. Literalmente, yoga significa união, pois une e integra o corpo, a mente e  emoções para que o ser humano seja capaz de agir de acordo com os pensamentos e com o que sente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário