quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pela primeira vez, alunos recebem carteiras de estudante da PMF

 Agora vai ficar mais fácil para Lucas Démarche, 13 anos, pagar meia entrada no cinema. “Eu usava a carteirinha do vale transporte, mas era difícil de aceitarem, precisava levar sempre um atestado de frequência atualizado da escola”, conta.  Ele foi um dos 678 alunos a ganhar da Prefeitura de Florianópolis a carteira de estudante, que começou a ser entregue nesta quarta-feira (06/04). É a primeira vez na história da rede municipal de ensino que crianças e adolescentes são beneficiados por essa iniciativa.

Para Kauana Walter, 14 anos, o documento será muito útil, pois a falta de identidade não  permitia que conseguisse algum  desconto em eventos. No Sul da Ilha, na Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, os dois, juntamente com os demais colegas da oitava série, Sofia Weber e Antonia Sango, receberam a carteirinha das mãos do Secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

 O primeiro lote beneficia mais de 6 mil alunos de 19 unidades educativas. Com o documento, todos poderão ganhar desconto de 50% em cinemas, teatros, espetáculos musicais, espetáculos circenses e eventos esportivos. Na carteirinha, dentre vários dados, há o tipo sanguíneo do estudante, o que evitará a incompatibilidade entre duas pessoas em caso de necessidade de transfusão.

As outras 17 escolas que faltam receber a carteirinha, junto aos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos, somam 10 791 alunos e receberão o documento em breve.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário