segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mais um "flanelinha" é preso pela Polícia Civil por extorsão em área pública

Mais um “flanelinha” é preso pela Polícia Civil por extorsão em área pública

 

Florianópolis- No feriado do 1°, um Policial Civil de folga prendeu em flagrante, no Centro da Capital, mais um “flanelinha”- como são conhecidos os que tentam obter lucro cobrando estacionamento em vagas consideradas públicas. O caso foi registrado naquela madrugada na Central de Polícia da Capital. Raul Farias Silva, 47 anos foi preso em flagrante depois de desferir tapas contra o carro da família da vítima, que se negou a entregar dinheiro para retirar o carro de uma vaga pública.

 

Naquela madrugada, a vítima saía de um restaurante com a esposa e com a filha de pouco mais de um ano de idade quando foi interceptada pelo suspeito, que exigia dinheiro para deixá-los sair com o carro da vaga ocupada. Ao dizer que não tinha notas menores, o homem tentou deixar o local. Enquanto isso, o suspeito perseguiu o carro e passou a desferir tapas contra o vidro traseiro, intimidando os ocupantes a entregarem dinheiro. Para se livrar do agressor, o motorista teve que furar o sinal de trânsito e arrancar com o carro.

 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, um Policial Civil que estava de folga e próximo ao local, rendeu o suspeito e, com ajuda da Guarda Municipal de Trânsito, o conduziu até a Central de Polícia. Na Delegacia, o flagrante foi lavrado pela Delegada Mônica Cembranelli Coimbra. Em virtude das inúmeras passagens policiais e pela gravidade do caso, a juíza de plantão converteu a prisão em flagrante em preventiva.

 

De acordo com o Código Penal, extorsão é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. É crime tipificado no artigo 158. A pena é de 4 a 10  anos de reclusão, e multa.

 

Esta não foi a primeira vez que Policiais Civis, mesmo estando de folga, intervêm em defesa de pessoas vítimas dos chamados “flanelinhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário