terça-feira, 7 de maio de 2013

Lei Seca: com intensificação das blitz, setor de bares e restaurantes já discute alternativas

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Capital apoia ideia de serviços que levam clientes para casa

A intensificação das blitze da Lei Seca em Florianópolis, iniciada no fim de semana passado, trouxe à tona a discussão de alternativas para quem quer sair, beber e voltar para casa com segurança. No setor de bares e restaurantes da Capital já se comenta sobre serviços que levam clientes para casa, ideia incentivada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Tarcísio Schmitt. “Esse tipo de serviço é uma excelente alternativa e já existe faz tempo nas grandes Capitais. Pode ainda ser um grande diferencial para o estabelecimento que adotá-lo”, afirma.

Para Schmitt, as blitze são necessárias e deveriam inclusive ter começado há mais tempo. Segundo ele, o poder público até pode tratar de iniciativas como a melhoria do transporte público durante a madrugada, mas acima de tudo deve haver conscientização. “É preciso criar uma cultura. Volte de táxi, combine com um amigo que não vá beber. As pessoas não podem continuar colocando a sua vida e a de outras em risco”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário