sexta-feira, 5 de outubro de 2012

11ª Mostra Casa Nova abre neste sábado com quatro ambientes assinados pelo Núcleo Catarinense de Decoração

Entre os 40 ambientes presentes na Mostra Casa Nova 2012, quatro são assinados pelo Núcleo Catarinense de Decoração. E mais, todos selecionados para a parte mais nobre do evento, o interior do Colégio Silveira de Souza, em Florianópolis. A entidade, que atende grande parte do mercado de construção e decoração no Estado e já conta com 3000 profissionais cadastrados e mais de 100 lojas associadas, é parceira do evento pelo 3º ano consecutivo.

 

Todos amplos, com pé direito alto e super versáteis, os espaços Premium NCD trazem à mostra lançamentos exclusivos de materiais, revestimentos, móveis e eletrodomésticos cheios de design, além de vaiadas obras de arte e cartelas de cores que vão das sóbrias e clarinhas às recheadas de cores e tons vivos. São eles: Biblioteca do Casarão, da arquiteta Juliana Pippi; Suíte Master, dos designers de interiores Maurício Christen e Cláudio Schramm; Sala de Música, da arquiteta Ana Paula Ronchi; e Comida, Diversão e Arte!, da arquiteta Mariana Pesca.

 

Mais do que uma exposição, a Casa Nova vai deixar um legado à comunidade, já que alguns espaços ficarão de presente ao colégio. Um deles é a “Biblioteca do Casarão”, projetada pela arquiteta Juliana Pippi. Durante a Mostra, haverá uma mobilização social, com 17 pontos de coleta para a arrecadação de livros de arte e cultura e instrumentos musicais. O evento vai até 11 de novembro, no centro da capital.

 

Conheça os ambientes:

 

Biblioteca do Casarão Luxaflex – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Juliana Pippi Arquitetura Design

Profissional: Juliana Pippi, de Florianópolis

O ambiente: A arquiteta foi buscar inspiração na música e na poesia de Chico Buarque para criar a “Biblioteca do Casarão”. Além das obras, as paisagens do Rio de Janeiro, terra natal de Chico, aparecem nas cores e no mobiliário do espaço. Valorizando também a cultura de Santa Catarina, Juliana traz uma wall gallery com fotos, xilografuras, pintura a óleo, acrílico e serigrafia de artistas locais.

 

Sala de Música Luxaflex – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Ana Paula Ronchi Arquitetura Total

Profissional: Ana Paula Ronchi, de Criciúma

O ambiente: Na “Sala de Música” de Ana Paula, tons suaves e um mobiliário vintage valorizam a arquitetura do colégio, construído em 1913. No décor, objetos na mesma linha, como arandelas e abajures. Referências pessoais da arquiteta também ganham destaque no amplo espaço com piso e teto de madeira.

 

Suíte Master Luxaflex  – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Maurício Christen Interiores

Profissionais: Maurício Christen e Cláudio Schramm, de Blumenau

O ambiente: Mais do que uma “Suíte Master”, o ambiente moderno de Maurício e Cláudio, é um espaço pronto para assistir filmes, ler livros e ainda trabalhar. No décor, destaque para a marcenaria.

 

Comida, Diversão e Arte! Formaplas – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Mariana Pesca Arquitetura

Profissional: Mariana Pesca

O ambiente: Mais do que uma cozinha, o ambiente de Mariana permite esconder os eletrodomésticos para deixar o espaço com jeito de bar. Sofisticado, mas descontraído e cheio de modernidade, o ambiente é um prato cheio para receber os amigos em volta da mesa.

 

Serviço:

O quê: Mostra Casa Nova em Sete Notas

Quando: 6 de outubro a 11 de novembro

Horário: Terça a Sexta-feira, das 14h às 21h/ Sábado e Domingo, das 12h às 20h

Onde: Colégio Silveira de Souza – Rua Alves de Brito – Centro – Florianópolis

Quanto: R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário