quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CDL de Florianópolis oferece na semana quatro cursos ligados ao comércio

 

         A CDL de Florianópolis está oferecendo nesta primeira semana de novembro quatro cursos abertos à população, todos eles importantes a quem trabalha com o público, com alimentos e com o comércio em geral. Atendimento ao cliente, Manipulação de alimentos, Excel básico ao intermediário e Gerenciamento de processos de negócio são cursos rápidos, que começam e terminam na semana, mas são sumamente necessários a quem procura o aperfeiçoamento profissional.

         O curso de Atendimento ao cliente é feito em parceria com o Sebrae e acontece de segunda a sexta, 5 a 9 de novembro, das 19 às 22 horas. É destinado a pessoas que trabalham no atendimento ao público e irá preparar os alunos para desenvolverem uma comunicação eficaz, que os auxiliará a compreender os desejos e expectativas do cliente e avaliar se ele está satisfeito com o atendimento que vem recebendo. Um cliente bem tratado, segundo o lema a ser focado durante o aprendizado, volta sempre.

         Preparar os manipuladores de alimentos para que conheçam os perigos que possam estar nos produtos, as consequências destes sobre a saúde dos consumidores e as técnicas corretas para evitá-los. Além disso, preparar os manipuladores para prevenir a deterioração dos alimentos e garantir o fornecimento de comida segura aos clientes. Estas são as base do curso de Manipulação de alimentos, destinado a quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, cantinas, confeitaria e outros estabelecimentos que manipulem alimentação. O curso acontece de segunda a quarta, 5 a 7 de novembro, das 19 às 22 horas

         O Excel é a ferramenta mais conhecida para trabalhar com planilhas eletrônicas e seu uso, como todas as ferramentas eletrônicas, tem seus fundamentos e seus “macetes”. O curso Excel básico ao intermediário – dias 5, 7, 12 e 14 de novembro, das 19 às 22 horas – vai abordar tudo isso e é dirigido a profissionais que dependem de planilhas eletrônicas para organizar relatórios, realizar cálculos e controles em geral e querem desenvolver seu trabalho. É necessário possuir notebook, que será utilizado em sala de aula.

         Um pouco mais abrangente é o curso Gerenciamento de processos de negócio, que aborda o conhecimento, de forma ampla e integrada, das práticas, princípios, modelos e estruturas necessárias para o gerenciamento dos processos de negócio, com a criação de uma cultura organizacional para a obtenção de resultados através de processos otimizados e da melhoria contínua. O curso acontece em dois dias, sexta e sábado (9 e 10 de novembro), das 8h30 às 18h30.

         Informações completas sobre todos os cursos podem ser obtidas no site da CDL (www.cdlflorianopolis.org.br) ou pelo telefone (48) 3229-7010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário