quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitura revitaliza Rua Vidal Ramos no Centro de Florianópolis

Parceria com o setor privado transformou a rua em um shopping a céu aberto

A Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, se tornou uma das mais modernas e bonitas da Grande Florianópolis. Isso porque a Prefeitura da Capital uniu empresários, empresas parceiras e associações para mudar a história daquele espaço que vinha sofrendo com a queda no movimento de consumidores. A rua foi inaugurada, oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 15 de março, e é mais um presente para a cidade em comemoração aos 286 anos de Florianópolis.

A revitalização da Vidal Ramos foi o “start” inicial para uma série de obras que vão mudar a cara da região central da Capital. Essa foi a promessa do secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro. Segundo ele, a próxima rua a ser revitalizada é a Jerônimo Coelho. O diretor de Patrimônio do CDL, Alceu Zilli Tasca, disse que os empresários da Jerônimo Coelho já estão se mobilizando para padronizar e embelezar suas fachadas. Gean aproveitou a inauguração para revelar outras revitalizações como a do Terminal Cidade de Florianópolis que a prefeitura deve começar ainda este ano.

O projeto da Rua Vidal Ramos foi todo pensado no pedestre. As calçadas são mais largas e na mesma altura das faixas de pedestres, facilitando a locomoção de cadeirantes. A iluminação é toda de Led, algo inédito na Grande Florianópolis. Além disso, a prefeitura fez toda a pavimentação e sistema de esgoto novos. Já os empresários, reformaram suas fachadas, padronizando-as, além de instalarem bancos e lixeiras personalizadas. Para a representante dos lojistas da rua, Rose Macedo Coelho, o mérito é da parceria entre a prefeitura e os comerciantes. “A dedicação de todos, tornou o que a Vidal Ramos é hoje” disse Rose.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, não escondeu o seu orgulho em um momento que chamou de “pioneiro” para a cidade: a parceria entre o público e o privado. “Muita gente acha que é impossível construirmos parceria com o setor privado. Mostramos que isso não é verdade” disse Berger. Segundo ele, com o tabu quebrado, será muito mais fácil dar seguimento neste tipo de parceria e, quem ganhará será os comerciantes e consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário