segunda-feira, 12 de março de 2012

POLÊMICA DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO TERÁ ESPAÇO NO FÓRUM DA UNDIME-SC

Secretários debatem temas sobre a educação e discutem o novo valor do piso nacional
 
Após reajuste anunciado pelo Ministério da Educação de 22, 22% do piso salarial nacional para professores, atingindo o valor de R$ 1.451,00, muito tem se discutido sobre como os municípios farão para efetivar este valor na folha de pagamento. Pensando nisso, a Undime-SC promove um painel sobre o tema durante o Fórum Jubileu de Prata Undime-SC.

O debate será realizado no período da tarde do dia 15 de março, no Auditório da Associação Catarinense, e contará com a participação dos Dirigentes Municipais de Educação do estado. A discussão será realizada por representantes da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, que abordará o ponto de vista da gestão municipal, além de representantes da Educação Municipal, com a participação da Undime-SC, para analisar a situação no âmbito das Secretaras Municipais de Educação.

Como a aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios, de acordo com a lei federal número 11.738/2008, agora é preciso verificar como os municípios farão para a tender a esta legislação. Sendo assim, o debate se faz necessário neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário