segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis voltam às aulas amanhã

Matrículas continuam abertas nas oito unidades da EJA

Aprender a ler, escrever ou concluir os estudos, essas são algumas funções da Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis (EJA). Assim como as demais unidades da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, os alunos da EJA voltam às aulas amanhã, nos oito núcleos de ensino.

A previsão é que o curso atenda no mínimo 1.285 alunos, matriculados nas unidades distribuídas unidades no sul, norte, leste, Centro e um na região continental de Florianópolis. Ele é oferecido em dois segmentos, sendo um equivalente aos anos iniciais e o outro aos anos finais do Ensino Fundamental.

O programa também disponibiliza oficinas, como a de luthieria, em que o aluno pode aprender a construir um violão de sete cordas e a oficina de maquete do relevo brasileiro. Nesses projetos os estudantes compreendem, na prática, conteúdos como ângulos, formas geométricas, unidade de medidas, acústica e botânica.

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis seguem abertas durante o ano inteiro. A idade mínima para a matrícula e frequência nos cursos de Educação de Jovens e Adultos é de 15 anos, completos até a data da matrícula. Para quem preferir fazer a inscrição online, pode acessar o site da Prefeitura: www.pmf.sc.gov.br ou para mais informações, basta ligar para o telefone 3251-6102, 3251-6133 ou 3251-6132.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário