quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Papai Noel recebe a chave de Florianópolis na segunda, dia 05 de dezembro

Papai Noel recebe a chave de Floripa na segunda, dia 05

            No dia 05 de dezembro, o espírito de Natal irá invadir as ruas de Florianópolis! Figuras natalinas de todos os tipos embelezarão as principais vias da cidade.

            A partir das 19 horas, o Largo da Catedral será envolvido por músicas natalinas, preparando o ambiente para uma grande festa.

Às 19:45, acontece o Auto de Natal com 200 crianças do Colégio Bom Jesus cantando e dançando músicas de Natal na escadaria da Catedral Metropolitana. Em seguida, haverá a dramatização da Sagrada Família, mostrando o nascimento de Jesus Cristo. E para encerrar esta grande festa não podia faltar, é claro, a chegada do Bom Velhinho. O Papai Noel irá distribuir guloseimas para as crianças e receberá do Prefeito Municipal a chave da cidade, dando início às festividades de fim de ano de Florianópolis.

Iluminação e Decoração Natalina

Mais de 350 figuras luminosas foram instaladas em postes da Ilha, proporcionando um inesquecível show de luzes.

A decoração, desenvolvida pelo artista plástico Schneider, contemplará as principais vias de todas as regiões da cidade. Na Avenida Beira Mar Norte, estrelas tridimensionais, todas em LED´S, decorarão o local.

Já no Centro da cidade, mais precisamente no calçadão da Felipe Schimdt, será montada uma decoração unindo o tradicional ao moderno, com festão, micro lâmpadas e guirlandas. No calçadão da Paulo Fontes quatro portais formados por quatro arcos se unirão através de uma estrela, decorados com festão e bolinhas vermelhas e iluminados com micro lâmpadas de LED azuis e brancas.

            E como já é tradicional do Natal de Florianópolis, uma grande árvore será montada na Avenida Beiramar Norte, sendo que este ano, será uma Árvore de Natal Ecológica Gigante! A decoração da árvore será em estilo tradicional, com aplicação de festão super ramificado na cor verde como fundo, vinte faixas decorativas formando arabescos que lembram uma renda açoriana. A Árvore de Natal será iluminada por mais de 50 mil micro lâmpadas de LED. A árvore também terá um sistema de som, com trilha sonora natalina para animação do público visitante.

            Além disso, os bairros dos Ingleses, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Coqueiros receberão árvores de 10 metros de altura, construídas em estrutura metálica pintadas na cor azul, com decoração similar à árvore da Avenida Beira Mar Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário