quarta-feira, 13 de julho de 2011

Secretário de Educação repudia ato de violência

Rodolfo Pinto da Luz esteve no NEI São João Batista para prestar solidariedade à Diretora agredida por um morador

 

“É um ato inaceitável e que deve ser repudiado por todos nós”. Assim se manifestou o Secretário Municipal de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, ao tomar conhecimento, nesta quarta-feira (13), da agressão sofrida pela Diretora do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São João Batista, no Rio Vermelho, por um morador do bairro.

 

Cassia Afonso tentava explicar a esse morador que o filho dele de dois anos, por enquanto, continuaria na fila de espera por uma vaga na unidade, quando foi agredida por uma barra de ferro. “Eu busquei acalmá-lo, mas ele não quis me ouvir. Ele se tornou bastante agressivo. Eu tive que fugir para que algo de pior não acontecesse”. O NEI São João Batista atende 420 crianças e na lista de espera encontram-se 29 pequenos.

 

O Secretário de Educação, que foi prestar solidariedade à diretora,  lembra que o NEI já foi ampliado em quatro salas e que na mesma região a prefeitura construiu a Creche Lausimar Maria Laus. “Estamos, na prática, tomando medidas para que haja o máximo de vagas para as crianças do Rio Vermelho. Sabemos também que ainda não é o suficiente”, reconhece.

 

No entanto, observa Pinto da Luz, que nada justifica qualquer ato de violência. “Somos pela paz e pregamos a convivência harmoniosa entre escola e comunidade”, relata. O Secretário disse igualmente que o setor jurídico da prefeitura estará acompanhando o caso junto ao Ministério Público de Santa Catarina.

 

A Diretora Cássia Afonso registrou boletim de ocorrência na 8ª DP, em Ingleses. Nesta quinta-feira, ela deve fazer exame de corpo de delito. 

 

Mais creches

 

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) atende 10.729 crianças. Mais duas unidades de educação infantil estarão à disposição da população até o segundo semestre deste ano. São as creches Areias do Campeche, que atenderá 160 pequenos, e a Vila Santa Rosa, na Agronômica, com capacidade para 60 crianças.

 

Bem no ranking

 

O município de Florianópolis consegue atender 93,6% de crianças, na faixa etária de 4 a 5 anos, enquanto que no Brasil a média é de 80, 8%. Já no atendimento dos pequenos com idades de 0 a 3 anos, a capital catarinense atinge 39,2%, sendo a média nacional de 18,8 %.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário