terça-feira, 31 de maio de 2011

Romário convida Ricardo Teixeira para prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (31), convite do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Romário quer que o cartola esclareça as recentes denúncias de corrupção envolvendo seu nome e a CBF.

 

Durante a sessão deliberativa da Comissão, o ex-jogador de futebol destacou que esta é um excelente oportunidade de Ricardo Teixeira esclarecer as denúncias. "Nada tenho contra o presidente da CBF. Tenho até uma boa relação, não de amigo, mas uma boa relação. Mas a cada dia surgem novas acusações e acho pertinente a presença dele aqui para responder algumas questões", afirmou o deputado.

 

No requerimento apresentado, Romário lembrou que o Brasil já enfrenta diversos problemas com os preparativos dos grandiosos eventos esportivos que sediará, além da Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Ele apontou entre os problemas a desapropriação de terrenos para a construção dos estádios, atraso nas obras, crescimento constante dos valores das obras e falta de mão de obra qualificada.

   

"A última coisa que o país precisa é mais escândalos de corrupção para interferir no processo de andamento das obras e qualificação profissional que esses grandes eventos esportivos exigem de um país sede. Isso deveria ser feito com a respeitabilidade e a transparência que o povo brasileiro merece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário