domingo, 10 de abril de 2011

CORRIDA DE VEÍCULOS CASEIROS TERÁ "BATMÓVEL" RÉPLICA DA PONTE HERCÍLIO LUZ DESCENDO A LADEIRA EM SANTA CATARINA

Os mais irreverentes amantes do automobilismo dão os últimos retoques nos carros que participarão do Red Bull Soapbox Race, no dia 23 de abril, em Balneário Camboriú/SC. Combinação de velocidade e criatividade garante o lugar mais alto do pódio.

 

Quem nunca imaginou assistir ao Rolls Royce presidencial, à Brasília Amarela da banda Mamonas Assassinas e a um carro em forma de mamadeira disputando uma corrida poderá ver tudo isso de perto, no Red Bull Soapbox Race – corrida marcada para o dia 23 de abril, às 13h, em Balneário Camboriú/SC.

 

Conhecido internacionalmente, o Red Bull Soapbox é a corrida mais exótica do automobilismo amador, em que os times buscam o menor tempo e a maior originalidade descendo uma ladeira a bordo de suas máquinas caseiras sem motor - com formatos, cores e tamanhos variados – todas construídas com os próprios esforços. Ao todo serão 49 equipes, sendo 20 de Santa Catarina, 17 do Paraná e 12 do Rio Grande do Sul. A prova será na descida da Estrada da Rainha, na extremidade da praia de Balneário Camboriú.

 

A equipe “Manezinhos da Ilha” será umas das representantes da capital catarinense. Eles desenvolveram uma máquina com formato da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis, que liga o continente à ilha de Santa Catarina. “Nosso processo criativo foi bem rápido. A sugestão desse projeto foi a primeira que pensamos e foi prontamente aprovada por todos”, explica o líder da equipe, o tatuador Paulo Henrique Tancredo, que promete uma surpresa para o público no dia da prova.

 

Outras equipes também homenagearam suas cidades. O Cristo Luz, estátua de 33 metros de altura que ilumina a cidade de Balneário Camboriu durante a noite, também estará representada em um dos veículos da corrida. Já os curitibanos da equipe “Biarticuloucos” trarão para o Red Bull Soapbox uma réplica dos conhecidos ônibus articulados que fazem o transporte público da cidade. Carros em forma de túmulo, siri, lata de sardinha, berço, picolé, banheira, espiga de milho estão entre os muitos outros que completarão o grid.

 

Vindos de Porto Alegre/RS, entram em cena Batman, Robin e uma fiel reprodução do “Batmóvel” da famosa série de TV dos anos 1960. A equipe “Batman e Robin Contra o Mal” também promete surpresas para impressionar os jurados. “Desde a minha infância tenho o Batman como herói, então a inspiração foi instantânea. Nossa idéia é resgatar a imagem do herói e comprovar que o bem sempre vence o mal”, declarou Hugo Almeida, o Homem Morcego da equipe.

 

Esta será a terceira edição brasileira da “corrida mais maluca do mundo”. Em 2008, as cidades de Porto Alegre/RS e Fortaleza/CE receberam as duas primeiras edições do Red Bull Soapbox no Brasil.

 

RED BULL SOAPBOX RACE

23 de abril

13h

Estrada da Rainha

Balneário Camboriú/SC

 

Fotos:

1- Lucas Uebel/Red Bull

2- Helge Tscharn/Red Bull

 

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.redbull.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário