segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comunidade do Morro da Caixa terá mais uma opção para a prática esportiva

Projeto Esporte Cidadão vai oportunizar momentos de lazer, educação e recreação para adolescentes e crianças no contraturno escolar

A eficácia do esporte na inclusão social é visível aos olhos, e os benefícios e estímulos que traz aos jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social, também. Eles aprendem a respeitar regras, a terem disciplina, responsabilidade e autoconfiança.  A FUCAS, que já atende cerca de 200 jovens no “Programa Campeões nas Quadras e na Vida”, está ampliando suas atividades por meio do “Projeto Esporte Cidadão” oferecendo escolinha de futebol de campo para mais 120 crianças e jovens da comunidade do Morro da Caixa, com idades entre 8 e 14 anos. As atividades começam na quinta-feira (14), acontecerão nos períodos matutino e vespertino, no Parque de Coqueiros.  

O local onde serão realizadas as aulas foi escolhido visando facilitar o acesso da comunidade ao local. Esses jovens serão atendidos após celebração do convênio da FUCAS com a Secretária Municipal do Continente, Fundação Municipal de Esportes e a Cabral Esportes, que acontecerá na terça-feira (12), no Núcleo de Assistência Social Morro da Caixa (NAS Morro da Caixa) da FUCAS, às 8h30m.

O projeto – O Projeto Esporte Cidadão da FUCAS é composto das seguintes práticas esportivas: remo, futsal, futebol de campo, judô, basquete e dança. Para isso, reúne inúmeros parceiros que a ajudam colocar em prática o projeto. Além das comunidades do Morro da Caixa e do Mont Serrat, a da Tapera (Sul da Ilha), também é beneficiada.  Todas as atividades acontecem no contraturno escolar.

A FUCAS - A FUCAS é uma organização de assistência social sem fins lucrativos que desenvolve programas sociais voltados à inclusão social e à qualificação profissional de jovens e adolescentes. Seus programas atendem moradores de localidades como Morro da Caixa, Vila Aparecida e Tapera, na capital do Estado. Em Ituporanga, a Fundação possui o Parque Ecológico Ingo Altenburg, com 3,3 hectares de mata nativa, voltado para a promoção de atividades de estímulo a preservação, educação ambiental e distribuição de mudas para reflorestamento. O Programa de Capacitação, responde pelo Projeto Aprendiz Empreendedor que oferece qualificação profissional por meio de diversos cursos, como Almoxarife, Repositor de Mercadorias, Telemática, Técnicas Bancárias, e Auxiliar de Serviços Administrativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário