terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paulo Bauer é empossado no Senado

Crédito de imagem: J.L. Cibils

Paulo Bauer é o novo senador de Santa Catarina

 

 

Paulo Bauer é, oficialmente, um dos novos senadores de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira, junto com outros 80 representantes dos estados brasileiros, ele foi empossado durante cerimônia comandada pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). O Plenário, as galerias e demais dependências estavam totalmente lotados de familiares, amigos, eleitores e pela imprensa de todo o Brasil.

 

No Plenário, Bauer respondeu "Assim o prometo" após a leitura do termo constitucional de posse, lido pelo senador Itamar Franco (PPS-MG), cujas palavras são: "Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

 

"Este é um momento muito importante da minha vida. É um novo desafio para o qual me preparei durante 30 anos de trabalho e dedicação, tudo com o propósito de defender Santa Catarina e o Brasil", comentou Bauer logo após a sessão preparatória para a abertura dos trabalhos da 54ª legislatura, que inicia nesta quarta-feira (02). Após uma rápida confraternização no gabinete, o senador voltou ao Plenário para participar da segunda sessão preparatória, na qual a nova Mesa do Senado foi eleita.

 

Para a imprensa, Bauer preferiu não comentar possíveis formações de alianças com outras siglas. "A bancada do PSDB está unida e agora estamos na fase de escolha de líderes, a eleição da Mesa, questões rituais e institucionais. Mais tarde, nas próximas semanas, vamos falar sobre estratégias", explicou. O senador reafirmou seu interesse em fazer oposição firme, mas sem caráter destrutivo. "Vou fiscalizar os atos do governo federal sim, mas não irei apenas criticar. O Senado é um local que precisa estar acima de questões partidárias. Todos temos que trabalhar pelo bem do Brasil", concluiu.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário