segunda-feira, 8 de março de 2010

MPSC leva para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias"

O Ministério Público de Santa Catarina levará para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias". O workshop para jornalistas de jornais impressos, rádio, televisão, fotógrafos e estudantes de jornalismo iniciou em dezembro do ano passado na Capital, durante o lançamento do Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", e seguirá para o interior nesta terça-feira. (veja programação abaixo). O roteiro iniciará por Chapecó, às 9h30, no Tribunal do Júri, no Fórum da cidade. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail comso@mp.sc.gov.br ou podem ir direto ao Tribunal do Júri.

 

"O Ministério Público vai à sociedade através da mídia, monstrando-se transparente e próximo à comunidade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. Organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do Ministério Público de Santa Catarina, a oficina será conduzida por Promotores de Justiça e jornalistas da COMSO e tem como objetivo responder as principais dúvidas dos participantes sobre a Instituição.

 

Durante o workshop também será entregue aos participantes o Guia do Ministério Público. Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o guia faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Aliás, os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em DVD que foi integrado ao guia.

 

1º SEMESTRE

09/3       Chapecó - 9h30 (Tribunal do Júri)

16/3       Joinville

5/4         Tubarão

6/4         Criciúma

12/4       Itajaí

18/5       Curitibanos

2º SEMESTRE

02/08    Blumenau

09/08    Rio do Sul

16/08    Joaçaba

17/08    São Miguel do Oeste

17/08    Caçador

23/08    Mafra

13/09    Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário