segunda-feira, 8 de março de 2010

SME inaugura mais uma obra na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 2 milhões na construção de mais um prédio para a Educação Infantil. Trata-se do NEI Carianos que ganhou uma nova sede com oito salas de aula com banheiros e solários conjugados, sala multiuso, anfiteatro, refeitório, pátios interno e externo, além de salas para os professores, direção e secretaria e professores. Há também cozinha, lavanderia, rouparia, vestuários e depósitos. O núcleo funcionava, até então, em um prédio alugado com capacidade para 98 crianças. A partir de agora, o NEI poderá atender 236 crianças em período parcial. A obra será inaugurada no dia 22, durante as comemorações de aniversário de Florianópolis. O novo NEI fica localizado na Rua Arco Íris, em Carianos.
Parte do valor investido na obra, cerca de R$ 700 mil, é oriundo de Convênio com o Ministério da Educação – Programa Pró-Infância e o restante, de recursos próprios.
O NEI Carianos também ganhará um novo nome. Se for aprovado pela Câmara de Vereadores, o núcleo passará a se chamar Zilda Arns. Médica pediatra e sanitarista brasileira, ela foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Zilda morreu em 12 de janeiro deste ano, durante um terremoto no Haiti, onde realizava uma palestra.

Vagas na Educação Infantil
A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis vai contar até julho com 500 novas vagas para atendimento de crianças em creches e núcleos de educação infantil. Com outras melhorias, que serão iniciadas no segundo semestre deste ano, mais 400 crianças poderão ser matriculadas em 2011.  
Está para ser aprovado um projeto que dará um novo nome para o NEI Carianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário