sábado, 18 de dezembro de 2010

Presidente Amauri dos Projetos inaugura Câmara Municipal de São José

Na noite de ontem, quinta-feira - 16 de dezembro, o presidente do legislativo josefense, Amauri dos Projetos, inaugurou a revitalização do prédio da Câmara Municipal de São José - CMSJ, com a presença de autoridades como o Prefeito de São José Djalma Berger, Deputados Estaduais, Secretários Municipais, além dos vereadores e convidados.

 

O prédio da CMSJ, construído em 1972, passou por reformas de dezembro de 2009 a setembro de 2010, sendo a grande marca na gestão do Presidente Amauri dos Projetos: “o prédio estava necessitando urgentemente desta reforma. A estrutura, muito antiga, estava comprometendo e influenciando a parte funcional da Câmara, a exemplo dos vazamentos e abastecimento de água e energia precárias”.

 

Com o intuito de fazer a reforma de acordo com as normas vigentes da construção civil houve um grande empenho de todos os vereadores e funcionários do legislativo: “não tínhamos condições nem de atender a população com respeito e qualidade que merece. Foi uma obra realizada com muito zelo, capricho e material de primeira qualidade. Os órgãos públicos precisam dar exemplo e esta é uma obra padrão e completa”, explica Amauri.

 

A revitalização

 

Pontos importantes da obra que caracterizam o respeito ao meio ambiente e acessibilidade para todos agora são encontrados em todas as áreas do prédio reformado, como: energia eólica, clarabóias, reservatório de água da chuva e estação de tratamento de esgoto, monitoramento eletrônico, pára-raios, alarme contra incêndio, rampas de acesso ao prédio, aparelho telefônico para deficientes auditivos, banheiro público adaptado para portadores de necessidades especiais e elevador plataforma para o acesso ao piso superior tanto para deficientes quanto para os idosos.

 

“Com a inauguração abrimos as portas da Casa do Povo para o nosso povo, chamamos a participação comunitária com a certeza que a melhor democracia é a participativa. Encerro meu mandato como Presidente da Câmara com alegria de ter trabalhado muito em prol da cidade e sigo como vereador para defender e trabalhar por você e todos os josefenses”, finalizou Amauri dos Projetos

 

 

História

 

O prédio em que está instalada a Câmara Municipal de São José foi inaugurado no dia 30 de setembro de 1972 na administração direta do Prefeito Municipal Germano João Vieira, em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina onde funcionou a Prefeitura Municipal e o Fórum de Justiça. No dia 19 de março de 2002 houve a CESSÃO do espaço para a instalação desta Casa Legislativa pelo Prefeito Municipal Dário Elias Berger, e em 29 de outubro de 2009 foi autorizada a REFORMA e ACRÉSCIMO pelo Prefeito Municipal Djalma Vando Berger.

 

FOTO: SCARLET SILVA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário