quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eleição na Câmara de Florianópolis: Conselho de Ética vai apurar denúncias

  Reunida esta tarde, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Florianópolis deliberou acionar seu Conselho de Ética e Decoro Parlamentar  para apurar supostas irregularidades ocorridas durante o processo de eleição de sua nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2012, ocorrida na última terça-feira.  Sob a presidência do vereador Renato Geske (PR) e com participação de Erádio Gonçalves (DEM) como vice, além de Edinon da Rosa/Dinho (PSB), Celso Sandrini (PMDB) e Dalmo Meneses (PP) na condição de membros, o Conselho de Ética vai se reunir já nesta sexta-feira para estabelecer sua rotina de trabalho em relação ao assunto. Uma das primeiras deliberações  deverá ser a definição dos nomes dos vereadores a serem ouvidos acerca das denúncias veiculadas na imprensa.

  Conforme o  regimento, o Conselho  tem prazo de 60 dias para apresentar seu relatório, ao final do qual será submetido para decisão do plenário.  Não havendo confirmação dos fatos denunciados, deverá ser arquivado. Caso contrário, os implicados poderão perder seus mandatos. Na reunião desta tarde a Mesa Diretora recebeu  dois documentos. Um assinado pelo vereador João da Bega Itamar da Silveira (PMDB), que  após perder a eleição, terça-feira,  denunciou que votos para a chapa de oposição  teriam sido comprados. O outro tem a assinatura dos nove vereadores que votaram no colega Jaime Tonello (DEM),  eleito novo presidente. Ambos os documentos  pedem à Mesa Diretora uma ampla investigação sobre os fatos.

   Após a reunião, o presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro (PMDB) foi à sede do Ministério Público de Santa Catarina, pedir que também apure as  denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário