segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lançamento do livro CALE-SE - A mpb e a ditadura militar

 

 

A grande intérprete das coisas do Brasil

Lançamento do livro Cale-se – a MPB e a ditadura militar acontece dia 08 de dezembro, em Florianópolis

 

 

A jornalista Manu Pinheiro, em parceria com a editora carioca Livros Ilimitados, lança na próxima semana, em Florianópolis, a obra Cale-se – a MPB e a ditadura militar. Mais do que um registro das composições da música popular brasileira, esta obra busca ser um selecionador de músicas que serviram – e servem até hoje – como registros de um dos períodos mais importantes da história contemporânea do nosso País.

 

Cale-se – a MPB e a ditadura militar nasceu como um trabalho acadêmico. A pesquisa, realizada durante a conclusão do curso de jornalismo da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, tinha como foco o uso da música como ferramenta de comunicação. Apaixonada pelo tema há muito tempo, a autora escolheu a época em que o Brasil viveu a ditadura para desenvolver a pesquisa.

 

Manu Pinheiro desde cedo começou a trabalhar com jornalismo. Como profissional passou pelo rádio e pela televisão, onde adquiriu experiência como locutora, produtora, roteirista e editora. Atualmente trabalha com assessoria de imprensa e desenvolve projetos especiais em comunicação. O encontro com a editora foi inusitado: um texto publicado pela internet chamou a atenção da equipe no Rio de Janeiro. Alguns e-mails trocados e o texto da monografia surgiu como opção para a editora. Com um texto leve e um assunto que atinge uma boa parte do público, não foi difícil o caminho a publicação do trabalho.

A Livros Ilimitados, cuja sede fica na cidade do Rio de Janeiro/RJ, trabalha com um novo conceito para o mercado literário, com uma proposta diferente de comercialização e divulgação. A editora começou a funcionar em setembro de 2009, e desde então vem buscando novos autores de diversas regiões do Brasil, publicando e vendendo em seu site suas obras nas versões impressa e eletrônica.
A divulgação dos livros, pela editora, acontece tanto com o site quanto através das ferramentas disponíveis com a internet – como email marketing, redes sociais, entre outros. Mais informações pelo site www.livrosilimitados.com.br

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário