segunda-feira, 14 de junho de 2010

DEM e PMDB JUNTOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO

Pinho Moreira retira candidatura e apoia Colombo para Governo do Estado

 

 

Decisão foi tomada na madrugada desta segunda-feira, 14, durante uma longa reunião entre os dois representantes do DEM e do PMDB no final de semana

 

         PMDB e DEM estarão juntos na eleição deste ano. A retirada da candidatura de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e a decisão de apoiar o senador Raimundo Colombo (DEM) para Governo do Estado, foram tomadas na madrugada desta segunda-feira, 14, durante uma longa reunião entre os dois representantes do DEM e do PMDB.

O anúncio foi feito nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Estado, com a presença do presidente da casa, Gelson Merísio (DEM), e dos representantes da sigla: o pré-candidato ao Senado, Cesar Souza, o ex-secretário de Finanças, Antônio Gavazzoni, o deputado estadual, Cesar Souza Junior e o ex-secretário de Articulação Nacional e ex-senador, Geraldo Althoff. Também estavam presentes os representantes do PMDB: os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner e o senador Neuto De Conto.

Com voz rouca e fisionomia cansada, resultado de uma conversa que durou mais de 12 horas e que entrou pela madrugada, Pinho Moreira explicou que a retirada da candidatura não significa que ele assuma a posição de vice na chapa. “A decisão da retirada da candidatura foi minha, pessoal e agora o PMDB decidirá em convenção as demais posturas em relação à aliança”, explica o ex-governador.  Moreira ainda falou que a decisão foi motivada pela união e parceria existente entre os dois partidos desde 2006. “Há quatro anos, o DEM teve o gesto de retirar a candidatura do senador Raimundo Colombo para que o Luiz Henrique pudesse concorrer. Foi um gesto de grandeza e que merece ser valorizado. Agora, faço o mesmo”, afirma.

Sentado ao lado de Pinho Moreira, Colombo falou emocionado da decisão do ex-governador do PMDB e demonstrou que o quer como companheiro de caminhada na eleição deste ano. “Meu sentimento é de profunda gratidão e quero estar à altura do gesto do Eduardo. Para mim, será um prazer tê-lo como candidato a vice-governador”, afirmou Colombo.

Antes mesmo do anúncio para a imprensa, os representantes dos dois partidos conversaram com o governador Leonel Pavan (PSDB) sobre a decisão e a aliança de DEM e PMDB. “Pavan foi um articulador exemplar nestes últimos dias nas conversas de ressurgimento da tríplice aliança e, agora, nos disse que vai consultar o partido sobre o futuro da coligação”,  informou Colombo.

Mesmos ideais – Durante o anuncio, Moreira enfatizou as qualidades de Colombo e disse que, assim como ele, o candidato do DEM tem as mesmas opiniões e ideais. “Durante a caminhada política passamos a admirar algumas pessoas que se dedicam a servir Santa Catarina, uma dessas pessoas é o senador Raimundo Colombo”.

Para o senador, a parceria será benéfica para o Estado porque os partidos possuem a mesma linha e podem discutir juntos ideias para o crescimento de Santa Catarina. “Nosso Estado tem que continuar se desenvolvendo. Temos pressa e precisamos lutar para que o catarinense seja tratado com respeito pelo Governo Federal”, conclui Colombo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário