quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paulo Afonso confirma pedido de candidatura ao Senado pelo PMDB

Paulo Afonso confirma candidatura ao Senado pelo PMDB

Ex-governador explica que, se necessário, disputará vaga em prévias

 

Paulo Afonso afirma que irá disputar a vaga ao Senado em qualquer cenário que o partido esteja presente, seja chapa pura, tríplice ou qualquer outra aliança realizada para a disputa do Governo. O ex-governador Paulo Afonso formalizou nesta terça-feira seu pedido de pré-candidatura pelo PMDB.  No caso de a composição permitir duas indicações ao Senado pelo PMDB, Paulo Afonso tem certeza que será um dos nomes escolhidos. No caso mais provável, de o partido ter apenas uma vaga, o ex-governador pedirá prévias para a escolha do candidato.

O alívio entre a militância do PMDB quando Paulo Afonso anunciava que o partido teria a cabeça de chapa em qualquer circunstância deixava claro o desejo das bases do partido. E é com o apoio dessas bases, descontentes com o rumo tomado por Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e Luiz Henrique da Silveira ao se aliar com o Democratas, que Paulo Afonso irá para a convenção. “Sempre disse que buscaria ser senador, fossem duas vagas ou uma. A diferença é que agora é provável que o PMDB só tenha um candidato e eu vou disputar essa vaga em prévias”, afirma Paulo Afonso.

“Minha candidatura não é contra ninguém. Minha candidatura é a favor do partido”, defende. O ex-governador enfrentará o também ex-governador Luiz Henrique da Silveira nas prévias pela vaga. Paulo Afonso já viajava pelo Estado em busca do apoio dos delegados do PMDB. Antevia que poderia haver o retorno da coligação. Com o apoio de Eduardo Pinho Moreira a Raimundo Colombo (DEM), só falta uma posição do governador Leonel Pavan (PSDB) para a reedição da tríplice aliança.

Nas viagens que realizou até agora, Paulo Afonso pode perceber o descontentamento dos diretórios municipais com a política de alianças impostas por algumas lideranças do PMDB. A principal reclamação é que as alianças não respeitam antigas rivalidades regionais. Entre elas, a nomeação de outrora adversários do partido para cargos importantes dentro do Governo. “Precisamos recompor nosso PMDB”, defende Paulo Afonso.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.829 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2941 - Data de Lançamento: 06/16/10 03:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário