segunda-feira, 31 de maio de 2010

Câmara de Vereadores homenageia ACIF pelos 95 anos

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) será homenageada nesta terça-feira (dia 1º) na Câmara de Vereadores da Capital, em sessão solene proposta pelo vereador João Amin (PP).  A homenagem é alusiva aos 95 anos da entidade, completados no dia 13 de maio. “É um reconhecimento à relevante atuação da entidade em prol do setor produtivo e da sociedade civil”, afirma o presidente Doreni Caramori Júnior.

Essa é a terceira sessão solene do Legislativo em homenagem à entidade: na segunda-feira (dia 31), foi realizada na Câmara dos Deputados, em uma proposição da deputada federal Angela Amin (PP/SC) e no dia 24, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, por iniciativa dos deputados Renato Hinning (PMDB) e Silvio Dreveck (PP).-

Uma das entidades associativas mais antigas e representativas de Santa Catarina, a ACIF foi fundada em 13 de maio de 1915 por alguns dos principais empreendedores de Florianópolis. Desde então, a entidade cresceu e se tornou uma das mais importantes e atuantes do Estado - atualmente, tem 2,3 mil associados, sendo a maior entre as que compõem a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Nestes quase 100 anos de existência, a ACIF sempre teve duas prioridades: o apoio aos negócios dos seus associados e a colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na Capital e região.

Ao longo dessa longa e sólida trajetória associativa, a entidade esteve à frente de centenas de projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade e da atividade econômica de seus associados. A Associação teve participação fundamental na construção da primeira ligação Ilha-Continente (Ponte Hercílio Luz), das BRs-101 e 282, do Terminal do Aeroporto e, mais recentemente, de projetos como o Sapiens Park e o novo Jardim Botânico.

 

 

 

 

 

 

Carla Pessotto

All Press Comunicação Estratégica

(48) 3028-0183/ 9119-6104

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário