segunda-feira, 12 de abril de 2010

Catarinenses têm até 30 de abril para aderir à campanha 'Todo Mundo Pode Mais'

Empresários e demais interessados terão a possibilidade de ampliar a inclusão social de crianças, jovens e adultos carentes na Grande Florianópolis, assim como em demais regiões de Santa Catarina, por meio de projeto idealizado pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC).

Atualmente, em média, 30 pessoas de cada uma das 19 comunidades da Grande Florianópolis são beneficiadas, a cada semestre de aulas. O objetivo é que, em 2010, mil pessoas sejam incluídas digitalmente. Nos Espaços de Cidadania e Inclusão Digital é possível acessar gratuitamente a internet e suas ferramentas e aplicativos, softwares de escritório, além de participar de cursos de informática básica e avançada que contemplem discussões sobre cidadania, visando à participação e transformação individual e social. “Além de recursos também precisamos de voluntários, que possam ministrar os diversos cursos oferecidos e orientar o acesso aos serviços de internet e de softwares e aplicativos para a comunidade”, Heitor Blum S.Thiago, presidente do CDI-SC.

 

Saiba mais sobre o CDI

O CDI surgiu em 1995, é uma Organização Não Governamental – ONG que utiliza a tecnologia da informação para a construção da cidadania de crianças, jovens e adultos. Atualmente existem 950 CDIs Comunidade, conhecidos também como Espaço de Cidadania e Inclusão Digital, em doze países. No Brasil, oCDI está em 19 estados, em parceria com organizações comunitárias e, em Santa Catarina, o projeto iniciou em 2000. Em junho de 2004 o CDI-SC tornou-se uma organização de utilidade pública municipal, por meio da Lei 6494.

Mais informações pelo site: http://cliquefuturo.org.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário