quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeito Cesar Souza Júnior anuncia mudanças no secretariado

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou no início da tarde desta quarta-feira alterações em sua equipe: o vereador Tiago Silva (PDT) assume a Secretaria de Assistência Social em lugar de Alessandro Abreu (PP), que vai para a Procuradoria-geral do Município ocupar a vaga deixada por Júlio César Marcellino Jr., que assumiu a Secretaria da Fazenda; atual titular da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho (PP), assume a presidência da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), ocupada interinamente por Marius Bragnati; Domingos Zancanaro (PP), que havia assumido interinamente a Secretaria de Obras, foi efetivado no cargo.

O decreto de nomeação será assinado nesta quarta-feira e publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira. As posses ocorrerão entre a quinta e a sexta-feira, dependendo da disponibilidade de agenda do prefeito.

“O Domingos Zancanaro vai ter a transição mais tranquila de todas”, disse o prefeito, comparando como a Secretaria de Obras estava no início da gestão – “sem condições operacionais, sem maquinário, sem contratos de manutenção” – e como está agora, com “um grande volume de obras”, incluindo a construção “da primeira faixa exclusiva de ônibus da cidade”. O novo secretário agradeceu a confiança e disse que vai corresponder a essa confiança com seu trabalho.

Sobre a Secretaria de Assistência Social, Cesar Souza Júnior disse que a reestruturação da entidade – que iniciou a gestão com várias pendências – era mesmo “o trabalho para um advogado”, como Alessandro Abreu. Agora, tinha certeza de que Tiago Silva, “com sua criatividade e reconhecida capacidade de trabalho”, daria continuidade aos projetos.

“Nasci no Morro da Caixa e sei das necessidades da cidade. A cidade me deu um presente, que foi a votação, e a gente tem de retribuir com trabalho”, respondeu o vereador, que já apresentou ao prefeito uma série de projetos que pretende implantar durante a sua gestão.

Alessandro Abre garantiu disposição para dar “continuidade ao bom trabalho do Júlio (Marcellino)”.

Acácio Garibaldi disse que assume a presidência da Comcap com dois sentimentos, de certa forma conflitantes: alegria por encarar o novo desafio e tristeza por deixar a SESP, “que agora está reunindo condições para ser um diferencial”. Sobre o novo cargo, disse que vai “dirigir a Comcap com calma e organização”. O prefeito disse confiar em que o novo presidente vai “implementar as medidas que forem necessárias” para aprimorar a gestão na companhia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário