quarta-feira, 14 de maio de 2014

Diretor do Dnit se mostra revoltado com o impedimento da construção da quarta pista

(Brasília- 14/05/2014) Preocupado com a construção da quarta pista no Morro dos Cavalos, em Palhoça, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101, deputado federal Ronaldo Benedet, foi em busca de informações, nesta quarta-feira, dia 14, com o diretor geral do Dnit, General Jorge Fraxe, e saiu desanimado e revoltado.

Em janeiro o Dnit conseguiu um parecer de força executiva da procuradoria para realizar a obra, desde então, a Casa Civil, Ministério do Planejamento propuseram um entendimento entre Dnit, Funai e Ministério Público, para que a obra fosse executada, mas que não houvesse desentendimento.

"Já marcaram várias reuniões de entendimento, mas a obra não sai do papel, isso é inadmissível, a Casa Civil está dando prioridade para a Funai, e esquecendo dos cidadãos que todos os dias morrem naquela rodovia. O Dnit quer fazer a obra e a Funai não quer deixar. A Funai está fazendo chantagem, pois quer que a presidente Dilma Rousseff assine a homologação da terra indígena. E faço uma pergunta: Até quando vamos ter que passar por isso?", destacou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101/Sul, Ronaldo Benedet.

Segundo informação do Dnit, uma nova reunião está marcada para o dia 26 de maio. "Estou amarrado, decepcionado e revoltado. O Dnit está sendo mandado pelo Funai, e eu não tenho mais o que fazer para que a quarta pista saia do papel. Infelizmente vamos ter que esperar a próxima reunião. Conforme nossos técnicos do Dnit, em Florianópolis, a Funai informou que vai colaborar", desabafou o diretor geral do Dnit, General Jorge Fraxe que agradeceu a força e ajuda do deputado federal Ronaldo Benedet. "O senhor tá sendo um guerreiro, estamos há quatro meses com a autorização para fazer a obra, e não podemos dar a ordem de serviço, pois a Funai tem que autorizar", finalizou.    

A obra da quarta pista irá custar R$ 8 milhões e a extensão é 3,358 quilômetros e englobará a construção da quarta pista na descida do Morro dos Cavalos, na BR-101 na Grande Florianópolis.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário