quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura entra na campanha do aleitamento

Evento no Parque de Coqueiros busca conscientização sobre a importância do leite materno

A Prefeitura de Florianópolis participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno - que se celebra ente 1º e 8 de agosto - com um evento pró-amamentação no Parque de Coqueiros, no dia 4, das 10 horas ao meio-dia. O evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde.

O ato em prol do aleitamento materno objetiva defender o direito da mãe de amamentar as crianças em público, em livre demanda, incentivar e reafirmar os benefícios do aleitamento às crianças de até 2 anos de idade ou mais e defender o alimento natural como exclusivo para os bebês até 6 meses. O evento também vai alertar para a necessidade e a conveniência do aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses, para todas as mulheres.

No Parque de Coqueiros, onde está prevista uma caminhada de conscientização, haverá tenda informativa para alertar sobre a importância dos grupos de gestantes e puérperas no apoio à iniciação e à manutenção da amamentação.  O mote da campanha é que o leite materno funciona como uma vacina, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, entre outras.

Serviço:

O que: Mamaço - Semana Mundial do Aleitamento Materno

Onde: Parque de Coqueiros

Quando: 4 de agosto, das 10 às 12 horas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário