sexta-feira, 19 de julho de 2013

Força-tarefa para combater efeitos do frio extremo

Prefeitura cria força-tarefa para combater efeitos do frio extremo

 

A Prefeitura de Florianópolis criou, na tarde desta sexta-feira, uma força-tarefa para executar ações de prevenção ao frio extremo previsto para os próximos dias. Em reunião com o prefeito Cesar Souza Júnior, representantes da Associação de Moradores de Rua da Capital, da Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Instituto Padre Vilson Groh definiram algumas ações.

Entre elas a ativação do centro de acolhimento extraordinário, que passa a funcionar a partir desta sexta-feira no Centro POP, instalado na Passarela Nego Quirido. Caso haja necessidade, um novo abrigo será disponibilizado no Ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do Estádio Orlando Scarpelli, no Bairro Estreito.

Além disso, foram adquiridos 150 colchões, 150 cobertores, alimentação e roupas para atender moradores sem abrigo. Um grupo coordenado pela Associação de Moradores de Rua está fazendo um trabalho de convencimento a fim de levar o maior número possível  de pessoas ao recém inaugurado abrigo público do município, que passou a funcionar nesta sexta-feira na Rua Victor Meirelles, no Centro.

A preocupação da prefeitura é com a associação de baixíssimas temperaturas com moléstias pré-existentes na população de rua, o que pode agravar os danos à saúde e provocar inclusive a morte.

Neste sábado, a partir das 9h, o prefeito participa da entrega de mantimentos a moradores carentes da comunidade da Vila Aparecida, na região Continental da cidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário