segunda-feira, 10 de junho de 2013

Greve é irresponsabilidade social gigantesca, afirma prefeito

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o prefeito Cesar Souza Júnior classificou de “irresponsabilidade social gigantesca” a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo da Capital e voltou a afirmar que não haverá reajuste na tarifa.

“Vi na manhã de hoje mães descendo o Maciço do Morro da Cruz com filhos no colo, uma situação lamentável, injusta”, definiu.

De acordo com o prefeito, ainda na tarde desta segunda será encaminhado à Justiça do Trabalho o laudo elaborado pela prefeitura demonstrando que as empresas e o sindicato dos trabalhadores não cumpriram a decisão que estabeleceu 100% da frota nos horários de pico.

“A prefeitura vai cumprir seu papel de fiscalizar as empresas concessionárias do serviço público e defender o interesse da população”, finalizou o prefeito.

“Quando o sindicato dos trabalhadores debocha da Justiça, diz claramente que não vai cumprir uma decisão judicial, estamos diante de uma situação preocupante, de ações antidemocráticas que ameaçam o Estado de Direito”, destacou Cesar Souza Júnior.

O prefeito acrescentou ainda que a população não será “duplamente penalizada” com o aumento da passagem.

“Quem acredita que com greve a prefeitura vai aumentar o preço da passagem de ônibus vai dar com os burros n’água”, afirmou.

À tarde o prefeito vai à Justiça do Trabalho solicitar o cumprimento da decisão que prevê frota mínima para atendimento da população.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário