quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ministro anuncia processo contra Autopista Litoral Sul

O ministro dos Transportes, Cesar Borges, anunciou na tarde desta quarta-feira, em reunião com prefeitos e parlamentares catarinenses, a abertura de processo administrativo contra a empresa Autopista Litoral Sul, responsável pela construção do anel viário da Grande Florianópolis, obra que está cinco anos atrasada.

O anúncio foi feito durante reunião solicitada pela Associação dos Prefeitos da Grande Florianópolis, que pediu formalmente ao Ministério dos Transportes o cancelamento da concessão por quebra de contrato.

A iniciativa foi liderada pelo prefeito da Capitall, Cesar Souza Júnior, que é presidente da Associação, e acompanhada por todos os demais 21 prefeitos da região. Durante o encontro, o ministro reconheceu que a empresa “está inadimplente” com suas obrigações contratuais, principalmente por conta do atraso nas obras do contorno viário.

Cesar Borges não descartou a hipótese de rompimento do contrato e garantiu que o Ministério dos Transportes será enérgico com a empresa.

“A reunião superou todas as expectativas, já que o ministro de pronto acolheu uma das nossas reivindicações, que é a de uma apuração severa sobre esse verdadeiro deboche que vem acontecendo há anos não apenas com os moradores da Grande Florianópolis, mas com os catarinenses e brasileiros”, afirmou o prefeito Cesar Souza Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário