quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Público lota auditório da ACIF para acompanhar debate entre candidatos a Prefeito

 

Encontro reuniu Ângela Albino (Avança Florianópolis), César Souza Junior (Por Uma Cidade Mais Humana), Élson Pereira (Frente de Esquerda) e Gean Loureiro (Florianópolis Ainda Melhor). Entidade já anunciou novo debate no dia 16 de outubro

 

        Empresários, associados da entidade, candidatos a vereador e assessores lotaram na terça-feira à noite o auditório da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para assistir ao primeiro debate promovido pela Associação com os candidatos à Prefeitura da Capital – Angela Albino, César Souza Júnior, Elson Pereira e Gean Loureiro. Durante duas horas, os quatro responderam a perguntas formuladas pelos diretores da entidade e também tiveram a oportunidade de debater entre si, o que garantiu vários momentos de tensão ao evento. O debate foi organizado pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIF.

 

        “A casa cheia mostra a capacidade de mobilização da ACIF e a representatividade que a entidade tem junto à comunidade e poder público”, destacou o presidente Doreni Caramori Jr. O advogado Filipe Ximenes, que preside o núcleo jovem, ressaltou a participação do grupo na organização do evento. “Muitos jovens empresários querem participar da vida política da cidade, mas nem sempre sabem por onde começar. O debate proporciona essa experiência e o contato com os candidatos”, disse.

 

        Mediado pelo jornalista Laudelino José Sardá, o debate foi dividido em quatro blocos e possibilitou a discussão em torno de temas fundamentais para a cidade, como saneamento básico, planejamento urbano, construção civil, turismo, cultura, segurança, saúde, região metropolitana e educação. Tranquilos, os candidatos discorreram sobre as propostas para cada um dos temas. Os candidatos César Souza Júnior, apoiado pelo governador Raimundo Colombo, e Gean Loureiro, apoiado pelo prefeito Dário Berger, protagonizaram as discussões mais acaloradas.

 

Segundo o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, “a entidade conseguiu obter respostas objetivas e compromissos para a resolução dos principais problemas da cidade e da região metropolitana”, afirmou. O presidente reiterou o apoio da entidade ao futuro prefeito. “Qualquer que seja o eleito, poderá contar com a parceria e o auxilio de todos da Associação para a melhoria da cidade. Mas também com a cobrança ativa de uma entidade que exige resultados, já que sempre apresenta novos projetos e alternativas”, completou. No segundo turno, a entidade também realiza debate entre os dois candidatos mais votados. Será no dia 16 de outubro, em local a ser definido.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário