quinta-feira, 10 de maio de 2012

Revitalização da Jerônimo Coelho traz otimismo para comércio do Centro de Florianópolis

(Fotos - Crédito: João Paulo Borges)

Revitalização da Jerônimo Coelho traz otimismo para comércio do Centro de Florianópolis

Prefeito Dario Berger assinou nesta quinta (10) ordem de serviço para obras que devem levar quatro meses

 

         O prefeito Dario Berger assinou nesta quinta-feira (10), em plena rua, a ordem de serviço para as obras de revitalização da Jerônimo Coelho, uma das mais movimentadas e importantes vias do comércio de Florianópolis. Com a presença de secretários municipais, comerciantes e a atenção de cidadãos que passavam pelo local, o prefeito anunciou os trabalhos iniciam na próxima semana e terão duração de quatro meses. Serão investidos cerca de R$ 440 mil pelo poder público no trecho entre as ruas Tenente Silveira e Paulo Fontes.

         Enquanto a administração municipal será responsável pelas melhorias urbanas, caberá aos empresários a padronização das fachadas das lojas, a exemplo do que aconteceu na rua Vidal Ramos. Entidade parceira, a CDL de Florianópolis será a intermediária entre lojistas da região e o Ipuf. Sidnei Escobar, coordenador do Núcleo do Centro Histórico da entidade, afirma que os envolvidos buscam uma forma de manter a identidade e a história da rua. “Essa assinatura é grande conquista para a cidade e os comerciantes da Jerônimo Coelho que há mais de nove anos aguardavam esse projeto”, destaca.

         De acordo com Alceu Zilli Tasca, proprietário de uma farmácia no local há 20 anos e diretor de Patrimônio da CDL de Florianópolis, a ordem de serviço é o passo inicial para a concretização de um sonho. “Esta iniciativa é um marco, fruto de inúmeras solicitações dos lojistas. Quando pronta, a obra vai refletir em segurança para os pedestres e aumento do movimento no comércio”, ressaltou.            

            “Milhares de pessoas passam por aqui todo dia e volta e meia algumas caem por causa da má qualidade das calçadas. Essa obra é muito importante, não só para resolver isso, mas também para deixar o centro mais bonito”, comentou Walter Vargas Júnior, de 30 anos, que também espera um aumento no número de clientes de sua barbearia localizada na Jerônimo Coelho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário