terça-feira, 17 de abril de 2012

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA FAZ CIRURGIAS GRATUÍTAS

 

 

     A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em conjunto com o Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário (HU/UFSC), realizará uma ação humanitária nesta quarta-feira (18/04), a partir das 8h00, para operar gratuitamente 20 portadores de câncer de pele. "Uma equipe de dez médicos, formada por cirurgiões do próprio hospital e por convidados da SBCP, atenderá pacientes já pré-selecionados de diversas localidades do Estado", conta o presidente da seccional catarinense da entidade, Zulmar Accioli.

     A atividade social, que tradicionalmente ocorre na véspera de congressos, jornadas e encontros realizados pela SBCP durante o ano no País, antecede a 28ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica. O evento reunirá cerca de 300 especialistas do Brasil, América do Sul, Estados Unidos e França, de 19 a 21 de abril, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.

     De acordo com as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a região Sul é a que apresenta a maior proporção de casos deste tipo da doença por quantidade de habitantes, especialmente por causa da combinação entre a alta exposição aos raios solares e a predominância da população de origem caucasiana, com pele mais clara.

 

 

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina

Rua Deputado Antônio Edu Vieira, n° 1414, Pantanal

Florianópolis – SC

88040-001

(48) 3721-8058

www.sbcp-sc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário