terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Piranhas do Saldanha 2012 - Resistência em prol da alegria e descontração

Mesmo com muitas dificuldades, Bloco de Sujos criado em 1961 está confirmadíssimo para o domingo de carnaval, nas ruas de Barreiros.

A brincadeira de momo, que cresceu, virou Escola de Samba (Acadêmicos do Samba Lufa-Lufa) e quase desapareceu em 2008, está mais forte do que nunca! A concentração do Bloco Piranhas do Saldanha este ano será no (desativado) Posto Bandeirante, na Rua Leoberto Leal, em frente ao Banco Santander e AEMFLO/CDL São José. O início da festa está marcado para as 12h e o desfile pelas ruas de Barreiros deve acontecer por volta das 16:30.

A novidade para 2012 fica por conta da presença de um trio elétrico, que promete sacudir as Piranhas. A animação da festa será do Grupo de Samba Atrevidos.

A participação no Bloco é franca, sendo que bebidas e lanches (espetinho e cachorro-quente) serão comercializados no local. Em decorrência da ausência de um bar ou restaurante como ponto de encontro da concentração, este ano não será oferecido aos participantes do bloco o tradicional berbigão com batatas, mas a alegria e descontração estão confirmadas, garante o Presidente do Bloco, Bruno César. “Não é fácil viabilizar o bloco, ainda mais sem um bar para a concentração, mas várias pessoas estão colaborando e teremos uma grande festa no domingo de carnaval”, afirma Bruno.

Homens estão convidados a se fantasiar de “piranhas”, mas a fantasia não é obrigatória. Assim como acontece ao longo dos anos, a organização espera muitas mulheres e crianças no Bloco Piranhas do Saldanha. “Nossa festa é familiar, ordeira. Todos estão convidados a participar, independente do sexo ou idade. Precisamos da presença de todos para manter viva esta tradição de mais de meio século no carnaval de Barreiros”, disse Bruno César.

Serviço

O quê: Bloco Piranhas do Saldanha 2012;

Quando: 19/02 – Domingo de Carnaval;

Onde: Concentração no antigo Posto Bandeirante, Rua Leoberto Leal em frente ao Banco Santander e AEMFLO/CDL São José;

Início da Concentração: 12h, desfile para as 16:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário