sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palestra conscientiza população em Florianópolis sobre artrites e outras doenças reumáticas

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população sobre as doenças reumáticas, a Sociedade Catarinense de Reumatologia idealizou a palestra “O que devemos saber sobre artrites e outras doenças reumáticas”, aberta ao público, no dia 12 de outubro, das 9h às 11h30, no Hotel Majestic. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3322- 1021, e as vagas são limitadas as 80 pessoas.

 

As doenças reumáticas afetam milhões de brasileiros e estão entre os principais males que geram afastamento do trabalho e pedidos de aposentadoria por invalidez no país. Existem mais de cem tipos de doenças que podem ser consideradas reumáticas. As mais comuns são a artrite, inflamação que ataca as juntas, a fibromialgia, que se caracteriza pela dor generalizada nos músculos e a osteoporose, um problema que leva a fragilidade nos ossos e a maior chance de fraturas. Os médicos alertam para a importância  do diagnóstico precoce, pois o paciente deve receber tratamento contínuo. Por esse motivo, no mesmo dia da palestra acontece uma capacitação aos clínicos da rede pública, para orientá-los quanto ao conhecimento básico necessário para o melhor encaminhamento dos pacientes aos reumatologistas.

 

Os participantes terão a oportunidade de tirar suas dúvidas com os reumatologistas palestrantes Dr. Antônio Carlos Althoff e Dr(a). Fernanda Manente Milanez. A palestra faz parte da programação da Jornada Cone Sul de Reumatologia, que reúne especialistas de diversos lugares do Brasil e exterior para debater o papel do reumatologista, avanços no diagnóstico e como tratar os diferentes tipos de reumatismos.

 

Para mais informações sobre reumatismos, a Sociedade Catarinense de Reumatologia disponibiliza informações em seu site, que pode ser acessado pelo link http://www.screumatologia.com.br/.

 

O quê: Palestra “O que você precisa saber sobre artrites e outras doenças reumáticas”. Programação paralela da Jornada do Cone Sul de Reumatologia de 2011

Onde: Hotel Majestic. Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 - Florianópolis

Quando: 12 de outubro de 2011, das 9h às 11h30.

Informações: (48) 3322- 1021 ou pelo site http://www.jornadaconesul2011.com.br/


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1410 / Banco de dados de vírus: 1520/3943 - Data de Lançamento: 10/07/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário