quinta-feira, 7 de julho de 2011

Projeto de Lei que Incentiva Prática Esportiva é aprovado em São José

Foi aprovado na Câmara Municipal de São José o Projeto de Lei de autoria do Vereador Moacir da Silva (PMDB) que institui a campanha permanente de incentivo à prática de esportes olímpicos no município de São José.

 

Para o autor do projeto o objetivo é realizar ações que busquem promover o esporte nas escolas municipais da Rede regular de ensino de São José. “Com o advento dos jogos olímpicos de 2016 no Brasil, políticas públicas esportivas devem ser fomentadas visando uma participação efetiva de São José nos jogos e despertando nos jovens a necessidade do exercício físico para a saúde”, justificou o vereador Moacir da Silva.

 

Ainda segundo vereador outro grande objetivo é tirar as crianças e jovens da ociosidade e afastá-los da possibilidade de ingresso na marginalidade e nas drogas: “estaremos assim estimulando o surgimento de atletas de elite esportiva em nossas escolas. Estamos falando de um investimento mínimo,se um profissional atendesse dois bairros, multiplicando isso por dez, nós faríamos uma revolução, sem contar com o estímulo na consciência dessa criançada, além da saúde, cidadania, inserção, autoestima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário