sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A um mês da eleição debates iniciam na TV Câmara de São José

 

A um mês da eleição debates iniciam na TV Câmara de São José


A noite desta quinta-feira, 02, deu início a série de debates que a TV Câmara realiza com os candidatos que disputam as eleições 2010. Neste primeiro dia foi a vez dos candidatos ao governo de Santa Catarina. Estiveram presentes Gilmar Salgado (PSTU), José Carmelito (PMN), Angela Amin (PP), Valmir Martins (PSOL) e Rogério Novaes (PV).

O programa foi dividido em cinco blocos. No primeiro os candidatos se apresentaram e em seguida responderam sobre a primeira ação de governo para São José caso fossem eleitos. No segundo bloco candidato questionou candidato com tema livre que envolveram assuntos como Universidade São José, Secretarias Regionais, profissionalização dos serviços do Estado, resgate à saúde, entre outros.

Os temas sobre São José tiveram ênfase no terceiro bloco. Aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil, Duplicação da SC 407, prevenção de enchentes, Hospital Regional foram sorteados para que os candidatos debatessem propostas para estas áreas.

O quarto bloco jornalistas convidados fizeram seus questionamentos. Carlos Damião, da Rádio Guarujá, questionou a candidata Angela Amin sobre a descentralização; Marcelo Tolentino, do Jornal Notícias do Dia, perguntou ao candidato Rogério Novaes sobre destino e reciclagem do lixo como geração de renda e ao candidato José Carmelito sobre a reativação das regiões metropolitanas; Guido Schvartzman, da TVBV, questionou o candidato Gilmar Salgado sobre o CE São Lucas e sobre a implantação da Delegacia da Mulher no município; Hamilton Reginaldo, da Rádio Guararema, indagou o candidato Valmir Martins sobre a educação abordando como será a seleção para diretores de Escolas.

No último bloco os candidatos fizeram as considerações finais.

Na próxima quinta-feira, 09, a TV Câmara São José realiza um novo debate com os candidatos a vice-governo do Estado de SC. Será às 19h e está aberto ao público no Plenário da Câmara Municipal de São José.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário