sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Interdição da Nego Quirido surpreende, mas organização do Folianópolis 2013 garante realização do evento

A organização do Folianópolis 2013 é a favor de toda e qualquer medida de segurança que possa melhorar a infraestrutura do evento, e tomará todas as providências necessárias para garantir a realização da micareta em local adequado à integridade do folião. Há sete anos a festa é realizada em conformidade com as normas, o que contribuiu para que tenha se tornado um sucesso de público localmente, no Brasil e até com participantes dos países vizinhos, como Argentina, Chile e Uruguai.

O Folianópolis é realizado na Passarela Nego Quirido desde sua primeira edição, em 2006, por sugestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que sempre a recomendou como o local mais adequado, em detrimento de uma via pública, como ocorre com micaretas em outras cidades do País.

Em função dos atributos de ser uma festa confortável e com segurança, o Folianópolis é hoje o maior evento privado de Santa Catarina, recebendo mais de 10 mil turistas anualmente, além do público da região.

A organização do evento recebeu com surpresa a notícia da interdição da passarela, em especial porque a mesma foi concluída há cerca de dois anos, e contava com a responsabilidade do proprietário do espaço – o poder público – para zelar pelas ações de manutenção devidas.

O Folianópolis 2013 tem contrato assinado com o Município há mais de três meses, e o evento somente foi agendado para os dias 14, 15 e 16 de novembro por conta desta garantia, que inclui a segurança do público.

Em função dessa preocupação e em respeito aos mais de cinco mil clientes que já compraram ingressos para a micareta deste ano, a organização do Folianópolis vai trabalhar com afinco para garantir a segurança do evento, e preferencialmente para que o mesmo seja realizado no local onde sempre ocorreu.

Mas, caso haja qualquer tipo de dificuldade de manter a segurança na Nego Quirido, não há dúvidas de que o Folianópolis será realizado em outro espaço que garanta a integridade necessária ao seu público.

“Confiamos que o poder público vai conseguir adequar a Passarela Nego Quirido, em respeito ao desenvolvimento turístico de Florianópolis, mas asseguramos a realização do evento em outro local, caso isso não seja possível”, afirma o sócio do Grupo All, Doreni Caramori Júnior, empresa responsável pela micareta e por mais de 100 eventos anuais no País.

Os artistas da edição de 2013 estão todos contratados e o evento já faz parte do calendário dos grandes festivais do Brasil. A organização do Folianópolis estima que a festa movimente R$ 12 milhões na economia local nos seus três dias de realização. Segundo o Florianópolis Convention Bureau, a micareta leva a Capital a registrar taxa de ocupação de 90% na rede hoteleira, a segunda maior do ano, atrás apenas do período de Réveillon.

 + Programação do evento:

- Dia 14 de novembro (quinta-feira)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Chiclete com Banana
Claudia Leitte

 

- Dia 15 de novembro (sexta-feira)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Saulo Fernandes
Asa de Águia

 

-Dia 16 de novembro (sábado)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Ivete Sangalo
Tomate

+ Ingressos: www.blueticket.com.br e www.folianopolis.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário