quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Natal e temporada esquentam comércio no Norte da Ilha

Núcleo da CDL de Florianópolis diz que movimento cresce após as festas

 

         A poucos dias do Natal e já em início de temporada de verão, o movimento no comércio do Norte da Ilha começa a dar sinais de crescimento. Ainda que as festas sejam apenas um componente a mais na vida dos varejistas, já que seus principais rendimentos brotam do turismo sazonal, o clima natalino também se espalha pelas praias de Canavieiras, Ingleses e Santinho, entre outras.

         “O movimento de Natal não é muito ainda, mesmo porque a tradição da população é fazer as compras no Centro, mas já estamos vendo turistas nas praias, excursões... Já estamos sentindo mudanças no movimento, mas depois das festas é que esse movimento vai aumentar mesmo”, explica Áurea Maria Battisti de Souza, coordenadora do Núcleo do Norte da Ilha da CDL de Florianópolis. “É lógico que as festas refletem aqui no comércio, mas nosso movimento vem mais do verão.”

         Diferentemente do centro da cidade, que tem horário de funcionamento ampliado às vésperas do Natal, o comércio do Norte da Ilha tem horário ampliado o ano inteiro, segundo Áurea. “No inverno, com movimento menor, as lojas ficam abertas até 19 ou 20 horas. No resto do ano, é comum funcionarem até 21 horas, abrirem no sábado à tarde e algumas até no domingo”, diz a coordenadora.

         Abrigando pelo menos 10% do corpo associativo da CDL de Florianópolis, o comércio varejista do Norte da Ilha pode até estar fora do esquema da entidade a respeito do horário de funcionamento, mas faz parte da programação de eventos natalinos previstos para acontecer até 23 de dezembro: a Banda de Papais Noéis, que está circulando pela cidade desde o dia 8, vai estar em Canasvieiras no dia 17, na Cachoeira do Bom Jesus nos dias 18 e 22 e no centrinho dos Ingleses nos dias 20 e 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário