quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cesar recebe vereadores eleitos

 

Em reunião com vereadores, Cesar defende “agenda sintonizada com interesses da população”

 

O prefeito eleito Cesar Souza Júnior e seu vice, João Amin, se reuniram nesta segunda-feira com 20 dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Foi o primeiro encontro entre o novo Executivo e o novo Legislativo de Florianópolis.

No almoço, Cesar afirmou que a Câmara e a prefeitura precisam ter “uma agenda sintonizada com os interesses da população”. O novo prefeito destacou que vai procurar manter uma relação de alto nível com a Câmara, ouvindo os parlamentares de todos os partidos.

Entre outras coisas, o prefeito eleito propôs que para os temas mais polêmicos Executivo e Legislativo façam uma “pré-discussão” das matérias antes que elas sejam encaminhadas ao plenário. O objetivo é evitar debates prolongados e, com isso, demora na apreciação das propostas de interesse da cidade.

Cesar também disse que vai iniciar de maneira forte uma reestruturação na política pública municipal voltada para a infância e adolescência, principalmente depois dos últimos episódios - um dos principais objetivos é iniciar, de forma imediata, os estudos para implementação da educação em período integral nas cinco comunidades com menor IDH da cidade.

O prefeito eleito ainda voltou a reforçar a necessidade da aprovação do novo Plano Diretor da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário