quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reunião discute a revitalização das ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino

O Núcleo de Lojistas das ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino, criado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, reuniu-se nesta quinta-feira feira com representantes da Prefeitura para avançar no processo de revitalização das duas vias, a exemplo do que já ocorreu com a Vidal Ramos, inaugurada recentemente. No encontro, ficou acertado que na próxima quarta-feira o IPUF vai apresentar um esboço do projeto arquitetônico.

Mais que o caráter físico e arquitetônico, o Núcleo dos Lojistas pretende criar um novo conceito para as duas vias, muito importantes para o comércio de rua de Florianópolis. Um dos problemas apontados pelos lojistas é a prostituição. Para a comissão encarregada de promover as mudanças, apenas o resgate histórico do local e a promoção do turismo podem resgatar a vitalidade da região central de Florianópolis.

“O centro da Capital tem uma arquitetura belíssima e um comércio vigoroso. Precisamos trazer a população de volta para cá”, disse o presidente da ACIF, Doreni Caramori Junior, que agradeceu o apoio do município e cobrou do secretário de Governo, Gean Loureiro, um cronograma de ações já na próxima reunião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário