segunda-feira, 2 de maio de 2011

Doreni Caramori Júnior reconduzido à Presidência da ACIF

Chapa, escolhida por consenso, assume nesta quinta-feira (5), mesmo dia em que a entidade completa 96 anos. Também serão conhecidos os vencedores do 1º Prêmio ACIF de Jornalismo

 

O empresário Doreni Caramori Júnior será reconduzido ao comando da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) na quinta-feira (5) para mais um mandato de dois anos. A diretoria do biênio 2011/2013, eleita por consenso, terá ainda os empresários Juliano Richter Pires e Silvia Hoepcke da Silva, respectivamente 1º e 2º vice-presidentes. A posse será durante solenidade no Teatro Pedro Ivo Campos e marca também o aniversário de 96 anos da entidade.

O grupo que dirigirá os destinos da ACIF é basicamente o mesmo que já está à frente da Associação nos últimos anos. “Daremos continuidade às ações que vem sendo realizadas, mas buscamos agregar outros nomes, especialmente de empresários que cultivam um real interesse pelo associativismo”, diz Caramori Júnior. Algumas das metas, informa, são ampliar o número de associados e reforçar a vocação da entidade de protagonista dos grandes debates da cidade. “Dotar a cidade de infraestrutura é a principal meta”.

           Durante o evento, haverá ainda homenagens aos associados mais antigos, com 15 e 25 anos de associativismo ininterruptos, e a entrega da Ordem do Mérito Empresarial, e das medalhas Carl Hoepcke e Emílio Blum para empresas, instituições e personalidades de destaque. Também serão premiados os vencedores do 1º Prêmio ACIF de Jornalismo, instituído pela entidade para reconhecer reportagens que exaltam exemplos de empresas que cresceram com o associativismo.

            “O aniversário da ACIF é sempre motivo de orgulho e comemoração, pois estamos falando de uma entidade quase centenária que diariamente participa dos destinos da cidade de Florianópolis, seja debatendo questões vitais para a Capital, seja apresentando propostas concretas”, diz Caramori Júnior.

 

Novos nomes nas regionais

 

A Diretoria biênio 2011/2013 terá algumas mudanças, começando pelas  Diretorias Regionais, que trocam de comando. A Regional Lagoa da Conceição será dirigida por Gabriel Mazzolli Damiani, a Regional Canasvieiras por Milton Weber Filho, a Regional Ingleses por Thiago Francisco Lewis, a Regional Continental por Maurício Justino e a Regional Sul por Julio César Trindade Ferreira.

Já o Conselho Superior ganha ainda mais representatividade com a chegada de nomes fortes do empresariado da Capital como João Nilson Zunino, Marcelo Brognoli, Luiz Ermes Bordin (Ondrepsb), Marcelo Consoni Gomes (Primavera Garden), Eduardo Smith (RBS TV) entre outros. No total, serão 21 Diretores Executivos, e mais 53 membros do Conselho Superior, Conselho Fiscal e suplentes.

Nos últimos dois anos, a atual gestão desenvolveu e implantou projetos em diferentes setores e fortaleceu o contato com seus públicos. Como exemplos, a forte participação nas eleições estaduais em 2010, com debate entre empresários da capital e os candidatos ao Governo do Estado; o fortalecimento do turismo com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e o combate aos ambulantes ilegais; a implementação da Ouvidoria; a participação em grupos de estudos em diversos segmentos, entre outros pontos importantes.

 

Homenagens

 

A Ordem do Mérito Empresarial será uma homenagem ao empresário Armando Luiz Gonzaga, fundador da Ilhatur Empresa de Turismo, primeira agência de turismo de Florianópolis, e presidente da ACIF de 1995 a 1997. A Medalha Carl Hoepcke, referência a um dos maiores empreendedores da Capital e fundador da Associação, será entregue a empresa Engevix Engenharia e ao Laboratório Santa Luzia. Já a Medalha Emílio Blum, distinção dirigida a entidades e personalidades de destaque, irá para o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina e para a Irmandade Senhor Jesus dos Passos, que administra o Hospital de Caridade na Capital.

 

Os associados também serão homenageados, como já é tradição na ACIF. As empresas Bancarrota Tabacaria, Box 32, Farmácia Kefarma, Sega Corretora de Seguros, Trivella & Cia., VHR Ar Condicionado e Benatto Móveis, que participam da entidade há 15 anos sem interrupção, e  a empresa Sérgio José Comércio de Automóveis, que atua há 25 anos, receberão medalhas.

 

Sobre a ACIF

 

A Associação foi fundada em 13 de maio de 1915 por alguns dos principais empreendedores de Florianópolis. Desde então, a entidade cresceu e se tornou uma das importantes e atuantes do Estado - atualmente, tem mais de 2,6 mil associados, sendo a maior entre as que compõem a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Nestes quase 100 anos de existência, a ACIF sempre teve duas prioridades: o apoio aos negócios dos seus associados e à colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na Capital e região.

 

Conheça mais sobre o presidente e os vice-presidentes

 

 

Presidente - Doreni Caramori Júnior

 

Empresário do setor de eventos e tecnologia assumiu o primeiro mandato como o mais jovem presidente da história da associação. Agora, aos 31 anos, foi escolhido para dar continuidade ao bom trabalho dos últimos dois anos. Bacharel em Direito e Administração de Empresas, Doreni tem pós-graduação em Matemática Financeira Aplicada. Foi presidente do Conselho Nacional do Jovem Empresário (Conaje) e faz parte do Conselho dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).

 

1º Vice-Presidente - Juliano Richter Pires

 

O novo 1º Vice-Presidente da ACIF, Juliano Richter Pires, tem uma história de crescimento dentro da associação. Ele já foi Vice-Presidente da Câmara do Jovem Empresário de Florianópolis (ACIF Jovem 2003-2004), Vice-Presidente de Tecnologia da ACIF (2005-2007) e diretor administrativo da ACIF (2007-2011). Natural de Florianópolis, Juliano tem 35 anos e é empresário do setor de tecnologia da informação desde 1999, sendo sócio-fundador e atual diretor executivo da Making Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a área de saúde suplementar. O empresário é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

 

2ª Vice-Presidente – Silvia Hoepcke da Silva

 

A empresária Sílvia Hoepcke da Silva, presidente da Hoepcke Bordados, continuará participando da diretoria da ACIF, desta vez como a 2ª Vice-Presidente, garantindo voz às mulheres no comando da entidade. Bacharel em Administração, Silvia também é Vice-Presidente do Instituto Carl Hoepcke. Ela é neta do empresário Carl Hoepcke, fundador da ACIF.

 

 

Luana Rech

(48) 3028-0183 / (48) 9971-1107
MSN: luanarech@hotmail.com
Skype: rech_luana
www.allpresscom.com.br



Acompanhe a All Press

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1325 / Banco de dados de vírus: 1500/3610 - Data de Lançamento: 05/02/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário