quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Biguaçu/SC volta a ter sala de exibição audiovisual nesta quinta-feira após 24 anos

Cine Mais Cultura do município catarinense vai funcionar em casarão do século 19

A sétima arte volta nesta quinta-feira (25) a cidade catarinense de Biguaçu, após 24 anos ausente, com a inauguração do Cinema no Casarão, um espaço de projeção audiovisual instalado no Casarão Born (um patrimônio histórico tombado) e equipado por meio de convênio com o Cine Mais Cultura. Com capacidade para 105 pessoas, a sala de projeções vai ser aberta às 19h30 com a exibição de “Quincas Berro D’Água”, de Sérgio Machado.

“Uma escola de música funciona no local de segunda à quarta-feira. Aproveitamos o fato do espaço ficar ocioso pelo resto da semana para montarmos a sala de cinema, que vai funcionar gratuitamente às quintas-feiras”, explicou Thiago Marinho, coordenador do Cinema no Casarão. Ele disse ainda que o objetivo é atender a população da cidade – de pouco mais de 56 mil pessoas –, e também aos municípios próximos.

Biguaçu, uma das 21 cidades que compõe a região chamada “Grande Florianópolis”, não sabia o que era ter um espaço fixo para exibição audiovisual desde a demolição do Cine-Teatro em 1986. O Cinema no Casarão é um projeto do Grupo Arcos Pró-resgate da Memória Histórica, Artística de Biguaçu, que concorreu a edital estadual do Cine Mais Cultura. O local, o Casarão Born (datado do final do século 19), é administrado pela prefeitura municipal, foi cedido sem qualquer custo para a instalação do cineclube.

O Cinema no Casarão é um dos 64 Cines Mais Cultura instalados em Santa Catarina. O estado possui a terceira maior rede deste equipamento cultural do país, atrás do Ceará (87) e de Pernambuco (86). Cada unidade recebeu do Ministério da Cultura um kit de projeção digital, tela, equipamentos de som e mais de cem DVDs do catálogo da Proramadora Brasil.

Serviço: Inauguração do Cinema no Casarão, em Biguaçu/SC

Quando: quinta-feira às 19h30, no Casarão Born, praça Nereu Ramos s/n, Centro – Biguaçu.

 

 

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1153 / Banco de dados de vírus: 426/3274 - Data de Lançamento: 11/23/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário