terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Três escolas de samba fazem Desfile das Campeãs nesta terça-feira

Três escolas de samba fazem Desfile das Campeãs nesta terça-feira

 

As agremiações vencedoras do Carnaval da Alegria 2010 recebem nesta terça-feira (16/02) a premiação durante o Desfile das Campeãs. Os troféus serão entregues pelo prefeito Dário Berger, que pretende compartilhar com o público o sucesso da folia de Momo em Florianópolis e o belo espetáculo realizado no sábado, pelas escolas de samba, e no domingo, pelos blocos carnavalescos. Os portões do sambódromo abrem às 18h e a programação inicia às 19h, com a apresentação da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria.

Nesta terça-feira, a festa das campeãs inicia cedo, com entrada gratuita. O público terá acesso livre às arquibancadas, respeitando o limite de lotação das estruturas. O controle da capacidade de cada setor será feito pela Guarda Municipal e pela coordenação do carnaval na Passarela Nego Quirido.

Após o desfile da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria, acontece a apresentação das grandes sociedades Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo. Às 20h45, entra na passarela o bloco A Nossa Turma, bicampeão do Carnaval 2010, reapresentando o enredo “Pintando o 7 na Avenida”. Em seguida, a Corte de Momo faz o desfile oficial, que terá ainda a participação do casal vencedor do Concurso Cidadã e Cidadão Samba 2010, Lissá Costa e Léo Cunha, da Unidos da Coloninha, que vão receber a faixa de campeões do concurso.

Na sequência, será realizada a entrega dos troféus das escolas de samba vencedoras da competição oficial. O desfile da União da Ilha da Magia na Nego Quirido inicia às 22h, seguida pela Protegidos da Princesa, às 23h. A campeã do Carnaval da Alegria  2010, Copa Lord, encerra a programação, às 24h.

 

As campeãs

 

A agremiação da Lagoa da Conceição, que ficou com a segunda posição na classificação final, empatada com a Protegidos da Princesa, apresentou o enredo “A magia dos Deuses”. A UIM vai receber o troféu de vice-campeã e ainda a premiação pelo bom desempenho nos quesitos samba-enredo e evolução, que obtiveram a maior soma de pontos na classificação geral.

Já a vice-campeã, Protegidos da Princesa levou para a Passarela Nego Quirido o enredo “Um grito em favor da vida, energia renovável é a terra preservada. Na pontuação geral, a agremiação do Morro do Mocotó foi a única a tirar três notas máximas no item bateria, entre todos os quesitos disputados. A escola de samba receberá o troféu de vice-campeã e também a premiação pela melhor pontuação nos quesitos bateria e alegoria e adereços.

Encerrando a programação da noite desta terça-feira, a campeã Copa Lord reapresenta o enredo “Marrakech... o Fantástico Mundo Mágico na Terra do Sol Poente” que lhe rendeu o título em 2010. Além do troféu de campeã, a escola de samba vai receber premiação nos quesitos harmonia e enredo, onde obteve maior pontuação em relação às  adversárias de desfile.

 

  

Programação:

 

18h – abertura dos portões com acesso livre ao público para as arquibancadas

19h – desfile da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria

19h40 – apresentação da Grande Sociedade Granadeiros da Ilha

20h10 – apresentação da grande Sociedade Tenentes do Diabo

20h45 – desfile do bloco “A Nossa Turma”, campeão de 2010

21h15 – Apresentação da Corte de Momo e entrega da faixa ao casal Cidadão e

              Cidadã Samba 2010, Léo Cunha e Lissá Costa (Unidos da Coloninha)

21h40 – Premiação das escolas de samba campeã e vice-campeãs

22h – desfile da União da Ilha da Magia

23h – desfile da Protegidos da Princesa

24h – desfile da Copa Lord

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário