quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Município de Florianópolis faz matrícula de alunos pela internet

Município de Florianópolis faz matrícula de alunos  pela internet

Alunos do ensino fundamental e da EJA serão contemplados pelo sistema on line

 

A Secretaria de Educação de Florianópolis vai facilitar a vida de milhares de famílias e estudantes da rede municipal de ensino. As rematrículas poderão ser feitas pela internet de 16 a 30 de novembro. A medida é válida para alunos do ensino fundamental e também para os que freqüentam os núcleos da EJA, a Educação de Jovens e Adultos, que só a partir deste ano serão beneficiados pela sistema de informática. A operação é muito simples, basta preencher um formulário no portal da prefeitura: www.pmf.sc.gov.br. Até dezembro, a sala informatizada de cada escola ficará disponível para as famílias que não tenham acesso à web. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251-6127 e 3251-6107 . Atualmente, no ensino fundamental há 15. 648 alunos e nos 13 núcleos da EJA existem 1.341 estudantes.

 

Dentro do sistema on line, o aluno será matriculado automaticamente para o ano ou série posterior, devendo os responsáveis atualizar os dados na nova ficha cadastral. O turno em que a criança ou adolescente, jovem ou adulto irá freqüentar no ano de 2011 será definido pela escola ou núcleo, de acordo com as questões pedagógicas e conforme a demanda das vagas.




Novas matrículas

As novas inscrições vão ocorrer de 1º a 17 de dezembro e quem fizer matrícula poderá optar apenas por um estabelecimento de ensino. Após isso, os pais deverão apresentar na unidade educativa até o dia 18 dezembro, ou a partir de 8 de fevereiro, o original e fotocópia da certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de freqüência ou de aprovação. A matrícula no primeiro ano será para as crianças que tenham seis anos completos até 31 de março de 2011.

 

Para a efetivação das matrículas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, a documentação mínima exigida será a certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. O interessado deve ter 15 anos completos até 14 de fevereiro do ano que vem.

O sistema ficará aberto também de 21 de dezembro a 6 de fevereiro, porém, neste caso a validação da matrícula acontecerá a partir do dia 7 de fevereiro, uma vez que em janeiro as escolas estarão fechadas para férias coletivas. Portanto, esta operação poderá ser feita somente de casa ou do trabalho dos responsáveis pelas crianças ou adolescentes.

Como critério de novas inscrições para ingresso no ensino fundamental, o pai, mãe ou responsável devem residir no município de Florianópolis, e matricular o aluno, prioritariamente, o mais próximo de sua residência. Caso haja vaga, existe a possibilidade da efetivação de matrícula em uma escola na região próxima do trabalho dos pais ou responsáveis.

 

Transporte

 

Os alunos que têm direito ao benefício do transporte escolar gratuito deverão obrigatoriamente fazer seu recadastramento dentro do sistema on line, e posteriormente entregar a documentação comprobatória à unidade educativa. Se esse recadastramento não for feito, quem já recebe o benefício em 2010, terá o vale transporte bloqueado automaticamente em 2011, até que a situação seja regularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário