terça-feira, 25 de maio de 2010

Encontro Estadual definirá Candidaturas do PT-SC

No próximo sábado (29), o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) reunirá seus 419 delegados no Plenário Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, para a definição das candidaturas para as eleições de 2010. O encontro começa às 9 horas e termina às 17 horas.

Na abertura, estarão presentes os partidos aliados à candidatura da ex-Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à Presidência da República e os aliados à candidatura da senadora Ideli Salvatti ao governo do Estado de Santa Catarina.

Na sequência, o tema discutido será “Conjuntura Nacional”, com a participação do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra (SP) e do ex-deputado federal José Dirceu (SP). O bloco seguinte será destinado à aprovação das candidaturas estaduais. Neste evento, serão referendadas as candidaturas da senadora Ideli Salvatti ao governo do Estado e do  deputado federal Claudio Vignatti  ao senado, além de seus suplentes.

Depois de decididos os nomes da chapa majoritária, será a vez de apresentar o Programa de Governo. Este feito com a contribuição dos catarinenses de cada região do estado.  Através do projeto “Fala Santa Catarina”, o Partido dos Trabalhadores percorreu todas as macro-regiões para ouvir o que a população quer que esteja neste plano de governo. A caminhada começou em Lages, no dia 06 de maio e terminará em Criciúma, no dia 31 de maio, tendo percorrido Chapecó (07 de maio), Florianópolis (13 de maio), Joinville (20 de maio) e Blumenau (21 de maio).

Desta forma, o PT saiu na frente na corrida eleitoral de 2010, fazendo valer o que o catarinense quer, ouvindo as necessidades de cada região. Em cada canto um pedido diferente:saúde, educação, desenvolvimento agrícola, transporte, infra-estrutura, lazer, tudo isso foi falado e será considerado no plano de governo.  

Após a apresentação do plano, serão encaminhadas as diretrizes de atuação legislativa. Só então serão discutidas as políticas de aliança.  Para finalizar o encontro, serão referendadas as candidaturas à Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário