Acaba de entrar no ar o Superfones, primeiro portal de e-commerce brasileiro voltado exclusivamente para venda de aparelhos celulares desbloqueados e acessórios. Com capacidade ilimitada de pedidos por minuto, o portal tem como principal ponto de diferenciação a oferta de conteúdos exclusivos como dicas, informações, análises e comparativos entre celulares, com vídeos explicativos.
Para o primeiro ano de operação, o Superfones prevê um faturamento de mais de R$ 100 milhões anuais. O portal trabalha com portfólio completo dos principais fabricantes, que inclui os aparelhos celulares desbloqueados e acessórios originais, que vão desde um simples fone de ouvido, até caixas de som sem fio com Bluetooth e Tablets. A parceria com os principais fabricantes mundiais de aparelhos possibilita que o Superfones tenha sempre entre suas ofertas lançamentos de aparelhos em primeira mão.
A área de dicas do portal (o Superdicas) já entra no ar com mais de 40 vídeos explicativos sobre aparelhos, como um manual áudio visual. A expectativa é ter esse número crescendo á medida em que novos aparelhos são lançados. Todos os produtos disponíveis no Superfones terão apresentação com foto do produto fora da caixa, incluindo todos os acessórios que o acompanham, para que o cliente veja exatamente o que está comprando.
Toda a operação de e-commerce do Superfones conta com parceria com as principais empresas desse segmento. Para a plataforma de e-commerce a empresa está trabalhando com a Ikeda. A área de logística integrada é realizada pela Direct.log. Com o know how destes parceiros, o portal terá a capacidade de realizar as entregas em até sete dias após a confirmação da compra, sem custo adicional, em qualquer lugar do Brasil.
De acordo com o diretor geral do Superfones, Jorge Monteiro, o portal pretende ser referência na venda on-line em telefonia celular. “Começamos uma nova era de e-commerce com valorização total dos serviços e atendimento diferenciado ao consumidor. Acreditamos que nos próximos anos o Superfones esteja entre os principais sites de venda on-line”, reforça Monteiro.
Como funciona o Superfones
Com um design moderno, leve e fácil de navegar, o Superfones tem como principal diferencial oferecer ao consumidor todas as informações necessárias para a definição de sua compra por um aparelho celular. Os temas e áreas são divididos em canais, como: Superdicas, com mais de 500 dicas básicas do segmento de telefonia, as Superdicas vem com fotos dos aparelhos e vídeos explicativos; como o próprio nome deixa claro, é um espaço que já responde as principais questões.
As compras podem ser pagas por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta. O cliente ainda pode através no site acompanhar o serviço de entrega.
Mercado
A previsão dos especialistas em e-commerce no Brasil é de que o volume de vendas de celulares pela web chegue a R$ 1,8 bilhões até dezembro deste ano. De acordo com dados da E-Bit, consultoria especializada em compras on line, o comércio eletrônico deve registrar alta de 40% em relação ao ano de 2009. Atualmente 20 milhões de brasileiros fazem compras pela internet.
O mercado brasileiro deve fechar 2010 com um crescimento de 9% nas vendas de aparelho celular no mercado off-line. O volume deve totalizar 50 milhões de unidades. A projeção é de que 80% das vendas sejam na troca de aparelhos. Esses dados foram revelados pela Gartner, empresa de pesquisa de mercado, e ABINEE, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. Pesquisa da Gartner indica também que somente no primeiro semestre de 2010 foram vendidos 1,2 milhão smartphones, contra 448 mil adquiridos no mesmo período de 2009. Esses números revelam um crescimento de 170% nas vendas do produto. Segundo a Anatel, a penetração de celular no Brasil deve chegar a 95% em 2010.
Empresas especializadas em comércio eletrônico apostam que os smartphones serão a grande estrela deste Natal. Em 2009, foi comercializado, aproximadamente, um milhão de unidades do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário