Dicas de livros para o Dia das Crianças
Não há nada melhor que presentear as crianças com bons livros. Para você, jornalista, que está preparando matérias com dicas de presentes para o Dia das Crianças, estamos enviando dicas de títulos de três editoras – DCL, Peirópolis e Prumo – para crianças de diferentes idades. Caso tenha interesse, podemos enviar o release completo dos livros e as capas em alta.
Sugestões de livros para o Dia das Crianças:
De mãos dadas
Autora: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Editora: DCL
Descrição: A escritora e ilustradora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen está relançando pela editora DCL, o livro De mãos dadas, no qual adapta os dez princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança para a linguagem infantil. Com a obra – que está em sua segunda edição –, é possível descobrir como é gostoso ser criança.
Reciclando com os coelhinhos
Autora: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Editora: DCL
Descrição: A escritora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen lança pela editora DCL o livro Reciclando com os coelhinhos, no qual explica e dá dicas do que fazer com o lixo, melhorando a saúde do nosso planeta. A autora fala dos cuidados que as pessoas devem ter com o lixo, utilizando uma família de coelhos como narradores. Ao final, ela dá dicas de brinquedos feitos com material reciclável e alguns cuidados com o lixo e como toda a família pode contribuir.
Férias na Antártica
Editora: Peirópolis
Autoras: Laura, Tamara e Marininha Klink
Descrição: As irmãs Klink — Laura, Tamara e Marina —, filhas do navegador Amir Klink e da fotógrafa Marina Bandeira Klink, lançam, pela Grão Editora, a obra Férias na Antártica, em que narram as descobertas e lembranças das cinco expedições ao continente antártico, que fizeram acompanhando os pais, e a diversidade de um ecossistema conhecido por poucos. As meninas relatam de forma divertida e empolgante as melhores aventuras e histórias das suas viagens à Antártica.
Como falar a língua zumbi
Editora: Prumo
Autor: Steve Mockus
Descrição: Servindo-se de humor, com a proposta de divertir e ao mesmo tempo incentivar o aprendizado, o livro Como falar a língua zumbi, do autor americano Steve Mockus, ensina o pequeno leitor a escrever e pronunciar o “idioma” dos zumbis, seres enigmáticos que assombram os contos e lendas urbanas há muitos anos, utilizando módulo sonoro como recurso à estimulação da percepção auditiva, e as imagens divertidas do ilustrador Travis Millard.
O dia em que o mundo acabou
Editora: Prumo
Autor: Luciana Savaget
Descrição: A Editora Prumo lança, pelo selo Pruminho, O dia em que o mundo acabou, obra de Luciana Savaget, ilustrada por Nilton Bueno, que conta a história de uma lebre que espalha o pânico por uma floresta ao afirmar que a Terra está rachando e o mundo vai acabar. A narrativa da obra tem um clima fantástico, e as ilustrações de Nilton Bueno evocam uma atmosfera onírica que ajuda a dar personalidade ao livro.
A menor ilha do mundo
Editora: Peirópolis
Autora: Tatiana Filinto
Descrição: Uma história de segredos e amizade é o que traz o divertido lançamento da Editora Peirópolis, A menor ilha do mundo, de autoria da psicóloga e psicanalista Tatiana Filinto, com ilustrações da psicóloga e educadora Graziella Mattar. O livro mostra a importância de uma verdadeira amizade aliada à confiança. A ilha começa a afundar por conta de um segredo que não consegue dividir. As consequências disso podem ser desastrosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário