A experiência vai começar nesta quarta-feira (09/06) pela Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho. Se a repercussão for positiva, todas as unidades educativas de quinta à oitava série, da rede de ensino da prefeitura, terão Boletim Escolar On line. No estabelecimento do Norte da Ilha, onde serão beneficiados 739 estudantes, a solenidade de lançamento do boletim na internet será às 10 horas, com a participação do Secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.
Para obter as notas referentes ao ano letivo, alunos e familiares deverão acessar o portal da Prefeitura de Florianópolis (http://portal.pmf.sc.gov.br), informando matrícula e data de nascimento. Desta forma, pais ou responsáveis vão fazer o acompanhamento permanente do desempenho dos estudantes, não precisando mais esperar que a criança ou o adolescente mostrem as notas. Além disso, os dados na web facilitarão bastante o trabalho dos professores e coordenadores de escolas.
O boletim escolar online será disponibilizado no mesmo formato de um boletim impresso, com todas as matérias cursadas em um determinado período escolar e com todas as notas e faltas referentes aquela unidade. Quem preferir pode imprimir e guardar o documento. O boletim escolar on line poderá ser implantado nas 26 escolas básicas da rede municipal de ensino, que reúne um total de 8 mil 785 alunos de quinta à oitava série.
Matricula on line
O boletim escolar on line não é a primeira iniciativa da Prefeitura para entrar na era digital. No final de 2009, a SME implantou a matrícula on line para o ensino fundamental. Mediante o preenchimento de um formulário, os pais ou responsáveis pelos alunos fizeram a operação acessando o portal da administração municipal. Florianópolis é a pioneira na rede pública do Estado a utilizar essa ferramenta.
Dentro do sistema online, o aluno é matriculado automaticamente para o ano ou série posterior, devendo os pais ou responsáveis atualizar os dados na nova ficha cadastral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário