Florianópolis, 05/02/13 - A Celesc Distribuição conclui, agora, às 14h15, a completa remoção do óleo que haviaia sido retirado da vala de drenagem e estava acondicionado em caixas d´água na subestação desativada do seu antigo centro de treinamento, o Cefa. Além do efluente líquido a ser retirado, havía resíduos sólidos (restos de vegetação e do solo), que terão o mesmo destino (incineração) , no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.
Ao todo, cinco carretas foram utilizadas para o transporte, sendo que duas iniciaram o transporte no sábado, dia 2, outras duas saíram ontem, 4, e a última, nesta tarde. Uma equipe de 12 profissionais esteve envolvida nas atividades. Os trabalhos iniciaram na última quinta-feira, dia 31, e seguiram durante todo o fim de semana.
Segundo o assistente da Diretoria de Distribuição, Pablo Carena, alguns fatores, como a chuva que caiu no final de semana e um atraso no recebimento de tambores, fizeram o cronograma ser alterado: "No entanto, podemos considerar que a operação foi realizada com sucesso, já que o material foi retirado com segurança e atendendo às normas em vigor com destinação final adequada para esse tipo de substância", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário